Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

No meu WaterCooler possui um cabo de três pinos fêmea só que na minha placa-mãe só possui pinos macho de 4 pontinhas, Há algum problema conectar o cabo fêmea do watercooler de 3 buraquinhos em um pino macho de 4 pontinhas?F3E1BDB2-BBB8-4402-8E9F-89BBD7B35CF9.thumb.jpeg.a6b86d2ee0f18b49df4624dbcf866a84.jpegCD51D03D-104F-49C4-A8B8-9AEC1BADE022.thumb.jpeg.7da8bc539dc6202617b747fac8b63390.jpegC916BC8C-68A2-4E6F-A0CD-EE7320EB6D00.thumb.jpeg.4fa104e467f118b658d3b4470e6ebff6.jpeg7E917800-25C1-40A8-A0F1-8D3DC19F0165.thumb.jpeg.34d4cc8c621e06d6150673464a37ae24.jpeg

Postado

@Pedro Pollis As placas mãe modernas ate aguentam a corrente de uma bomba no conector CPU FAN ou em um conector do gabinete, porém você precisa desativar o controle de rotação no BIOS pra essa saída, a bomba precisa trabalhar com 12V direto, se a placa-mãe tratar essa bomba como se fosse um cooler ela pode desligar a bomba enquanto o PC estiver frio e com isso teu CPU superaquece e só então a bomba vai ser ligada

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, F4b10 disse:

@Pedro Pollis As placas mãe modernas ate aguentam a corrente de uma bomba no conector CPU FAN ou em um conector do gabinete, porém você precisa desativar o controle de rotação no BIOS pra essa saída, a bomba precisa trabalhar com 12V direto, se a placa-mãe tratar essa bomba como se fosse um cooler ela pode desligar a bomba enquanto o PC estiver frio e com isso teu CPU superaquece e só então a bomba vai ser ligada

É q na vdd nunca montei um Pc e nunca abri uma BIOS, será que eu não poderia conectar no pino Cha_Fan/WP? Tipo... ele suportaria? Minha placa-mãe é uma Steel legend B450m

Postado

@Pedro Pollis O ideal é ligar a bomba do water cooler direto na fonte, e deixar os conectores de FANs da placa-mãe só para as ventoinhas, mas como eu disse da pra ligar a bomba em um conector de \f\\\an da placa-mãe, só confirme antes no manual da sua placa quais conectores que estão preparados pra receber a bomba pois ela puxa bem mais corrente que uma ventoinha, não chega a queimar a placa pois a proteção de sobre corrente na placa-mãe é acionada, porém pode levar a inconvenientes tipo teu CPU superaquecendo e travando o PC porque a bomba foi desligada, anote o nome do conector que você ligou a bomba e veja no manual como desativar o controle de rotação pra esse conector.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...