Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa noite, eu tinha um i7 9700k com B360M e sempre rodei TUDO aqui sem problemas.

Adquiri um i9 11900k e uma Z590M Gaming Gigabyte, porém ao entrar em qualquer jogo pesado, o nobreak simplesmente começa a apitar sinistramente.

O processador mesmo com WC começa a ir a 80/90 graus, quando o processador chega a 84 graus, o nobreak começa a apitar.

Eu uso uma fonte de 800W RD2 Thermaltake e nunca tive problema com energia. Eu sabia que esse processador consome igual geladeira, mas não pensei que seria necessário trocar nobreak ou fonte nessa altura do campeonato.

Alguém dá um dica ai?
OBS: estou usando o 12v x2 na placa-mãe pra suprir a energia, está tudo ceritnho, mas passou de 80, o cavalo começa a apitar(nobreak NHS 1200VA)

Postado
Em 25/04/2022 às 20:16, bob_lino disse:

Pessoal, boa noite, eu tinha um i7 9700k com B360M e sempre rodei TUDO aqui sem problemas.

Adquiri um i9 11900k e uma Z590M Gaming Gigabyte, porém ao entrar em qualquer jogo pesado, o nobreak simplesmente começa a apitar sinistramente.

O processador mesmo com WC começa a ir a 80/90 graus, quando o processador chega a 84 graus, o nobreak começa a apitar.

Eu uso uma fonte de 800W RD2 Thermaltake e nunca tive problema com energia. Eu sabia que esse processador consome igual geladeira, mas não pensei que seria necessário trocar nobreak ou fonte nessa altura do campeonato.

Alguém dá um dica ai?
OBS: estou usando o 12v x2 na placa-mãe pra suprir a energia, está tudo ceritnho, mas passou de 80, o cavalo começa a apitar(nobreak NHS 1200VA)

Pessoal, descobri que para minha fonte 850W real, eu preciso de um nobreak de pelo menos 2000VA. Mas a questão não é essa, a principal questão é o processador chegando a 95/100 graus com qualquer jogo pesado aberto(AC Valhalla, Warzone, GTA) e etc.

Descobri que meu WC não segura esse processador nem a pau, nem aquele NZXT alguma coisa de 800 reais(eu testei de um amigo), mesmo resultado, vi na internet que só tem uma marca de air cooler noctua que resolve esse problema e mantém essa ogiva nuclear na casa dos 80.
Vou comprar ele na fé e testar....

Postado
12 minutos atrás, bob_lino disse:

Descobri que meu WC não segura esse processador nem a pau, nem aquele NZXT alguma coisa de 800 reais(eu testei de um amigo)

Os NZXT são WCs não muito potentes, e possuem uma qualidade mais ou menos, não segura um I9 mesmo.

Também tem o quesito do gabinete, o seu modelo é bem ventilado? Se não for, o AC vai ficar nessa mesma faixa de temperatura.

Postado

@bob_lino

Eu diria pra retirar o No-Break dai, devido ao sub dimensionamento dele, antes que ele resolva virar uma supernova..

Sobre o WC, um H100 deveria lidar melhor com ele.. Você pode fazer undervolt ou, pelo menos ver se a placa-mãe vem com uma opção chamada "MCE" ou "MutliCore Enhancement" ligada de fábrica..

Postado

@Pepse Me gabinete é extremamente refrigerado, tenho 8 cooler de 12 e 2 de 14 na frente. eu usava i7 9700k + Aorus B360M e o processador não passava de 60 graus no talo. HD em 18, 22 graus no máximo.
O problema realmente é esse processador aí, já troquei a pasta 2 vezes, inverti a rotação de ar e nada, ele realmente esquenta demais da conta.
Eu vi que só o noctua air cooler dá conta do recado dele, vi um vídeo da gringa, mas é ***** gastar 500tão pra vê se funciona, mas também não dá pra continuar usando ele bateno 80 graus só de ligar o pc e abrir a Steam.
kkkkkk, ta osso viu.

@RS Faria ele tem essa função da BIOS, mas não sei como funciona, tem que desativar ela? porque a BIOS tá padrão, só ativei o XMP e mudei o boot por conta do linux, o resto tá tudo default.

@RS Faria já removi o nobreak e estou ligando ele direto na tomada. Testei outro jogo hoje e não dá pra jogar, ele bate 91 e fica até 95 e não desce, e começa a gargalhar algumas coisas, ta ***** viu, comprei esse processador há algum tempo, mas só tive condições de instalar 2 meses depois, não tem como devolver, preciso arrumar uma solução pra ele.

Meu gabinete é um sentey full tower de 2012, 6 aba pra HD, tem espaço de sobra pra cooler, coloquei cooler akasa em cima, embaixo, na frente 2 de 140mm, fica super gelado, nunca tive problema com outros proc. só esse que tá dando dor de cabeça. montei tem 1 semana. 

Postado

@RS Faria Bom saber! vou desativar ela até o Noctua chegar e trocar esse WC. Obrigado, chegando em casa já desabilito.
Descobri também o W11 tem um bug que já deixa o proc a 20/30% operando sem nada. Vou aproveitar e voltar pro 10 pra evitar dor de cabeça a mais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...