Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quem conseguir me ajudar e me guiar, eu agradeço muito, de coração.

=======

Pra começar, meu notebook é:

Lenovo Ideapad s145

==

i51035g1

intel uhd graphics g1

8gb de ram

1tb de HD

(comprei um SSD M.2 NVMe 128gb devido ao suporte da placa-mãe, ele deve chegar logo)

=======

estes dias eu resolvi fazer um upgrade no meu notebook, com o objetivo de não desfaze-lo, mas torna-lo capaz de rodar uns jogos extras, estou vendo uns possíveis upgrades pra fazer nele, pensei num SSD NVMe M.2 (na qual a placa-mãe ja suporta e tem a entrada disponível) e mais memória RAM

Quem sabe mais pra frente colocar uma daquelas placas de vídeo externas, as eGPU como vi na internet uns tempos atrás.

meu pc roda jogos como csgo e outros sem problemas, mas alguns jogos estão esquizitos

-Valorant, Fortnite, Apex, Genshin impact

estes jogos tem uns problemas estranhos, eles rodam muito bem, o valorant fica sempre a mais de 80 fps, o fortnite ronda entre 60 e o apex roda direitinho. porém estes jogos ficam dando travadinhas chatas toda vez que algo novo não carregado antes no jogo aparece, estas travadas duram de 5 a 10 segundos (as vezes passam disso mas é bem raro), eu queria saber quais possívceis componentes do hardware que estão provocando isso, e como posso diminuir (ou remover) isso, pois tenho amigos que rodam nos microondas deles sem essa chatisse de travadinhas.

se eu tiver paciencia de carregar tudo dentro do jogo, pegar todos os itens e explorar o mapa todo, o jogo fica perfeitamente jogável.

-GTA 5

Gta é um caso esquisito, ele roda totalmente bem nos primeiros 5 minutos jogando, dps q o mapa carrega ele vai travando e diminuindo os frames, de 30-40fps pra 5-10fps...

o SSD pode resolver isso? senão mais memória RAM?

ja vi gente rodando esses jogos em pc muito pior q o meu porque o meu pc é o exclusivo a dar esses problemas? meu celeron antigo pelo menos rodava as coisas, se abria, rodava, se n abria, explodia o pc...

esse abre tudo mas tem q torcer pra n ficar com essas travadas irritantes que deixam qualquer jogo injogável

por favor alguém pra me guiar? (obs. tenho renda baixa não esperem q eu possa tirar muito do meu bolso)

grato. Boa noite a todos e desculpe qualquer coisa... tmj

Postado

RAM e SSD é o que da para fazer.

Para jogo é no mínimo 16gb.

Postado

@Gabis Guerreiro Pode sim retirar o de 4gb e trocar por outro.

Sobre a marca eu não tenho certeza - quais são as marcas para notebook -, mas acredito que o seu notebook precise de memórias de 3200mhz.

Postado

@MrNobody sim são 3200mhz, o que eu tava em duvida era sobre marca, mas se não faz diferença tudo bem, vou esperar o SSD chegar, fazer uns testes e posso enviar os resultados pra ca?

mais posteriormente compro a memória

um abraço

@F4b10 poxa, ja era, ta comprado kskskskksksk, mas bom saber

Postado

@Gabis Guerreiro Quanto a memória tem que levar em conta a memória que esta soldada na placa, se ela não for uma memória de 3200, mas de 2666 a nova memória vai rodar a 2666 pra acompanhar a memória soldada! 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...