Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Muito tempo na tela de boot


maycaldas
Ir à solução Resolvido por maycaldas,

Posts recomendados

Alguém poderia me ajudar? O pc do meu namorado demora muuiiito tempo pra sair da tela de boot, ele usa SSD pro windows. O que reparamos é que depende do monitor que está conectado. Quando usamos o monitor/mesa gráfica (Huion, aqueles com caneta pra ilustradores tipo os da Wacom), ele demora absurdos pra iniciar, bem mais de 3min. Como posso resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MrNobody vou procurar os drivers/firmware dela pra ver se estão atualizados!

 

@Math.Pi verifiquei aqui e realmente só tem a opção "windows boot manager" ou disable. Mas tem esse fast boost que está desabilitado. Seria só habilitar ele?

 

image.thumb.png.e5e6eae6e4737d73593e1c66385c7306.png

@Math.Pi Inclusive a placa dele é uma placa de mineiração de bitcoin (era a única disponível na pandemia compatível com o processador dele kkkkk) mas ele não usa pra mineirar. Tem uma opção de Mining Mode que pelo que eu li também consome RAM e tá ativada. Sabe dizer se dá pra desativar isso numa boa?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Henrique - RJ @Math.Pi @MrNobody Consegui resolver, pessoal. Busquei pelos drivers mais recentes da placa de vídeo e do processador, atualizamos e o boot foi de 20s! também ativamos o fast boot lá na BIOS e desativamos algumas opções de mineiração que a placa dele estava ativada.

Obrigada pela ajuda 🙂 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!