Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

(r5 5600x + 3070ti) + b450 = gargalo?


Posts recomendados

O titulo é bem auto explicativo minha duvida, estou entre a duvida de montar um kit Ryzen 5 5600x ou R7 5800x + 3070TI e  uma placa-mãe de chipset B450 pois o preço é bem inferior em comparação as B550?

Qual os problemas posso ter?

Irei usar memórias de 3600MHZ ou 3200MHZ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jhoni959 Nos modelos atuais de GPU PCIe 3.0 ou PCIe 4.0 fazem pouca diferença quando rodados em x16 - e não é algo com qual se preocupar muito, para um futuro upgrade de GPU possivelmente seria melhor.

 

As RX da AMD que acabam sendo afetadas, por questões de que as novas placas estão vindo com barramentos reduzidos a RX 6500 XT que é a mais afetada por rodar em PCIe 3.0 em x4 - e isso em alguns jogos acaba trazendo a diminuição de até 30% de performance. As vantagens dessa redução de barramento PCIe seria liberar mais linhas PCIe do CPU para outras funções - mais portas M.2 com suporte NVMe ou talvez queiram trazer de volta o Crossfire/SLI função que nunca deu muito certo no passado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!