Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um i7 2600 no Mercado Livre instalei tudo normal, esta funcionando mas ao instalar o core temp ele me diz que o processador é na verdade um core I5 sandy bridge. Alguém pode me explicar como isso é possível?? Outros programas reconhecem como sendo um i7, o proprio windows 10 reconhece como sendo um i7 mas o core temp me da uma outra informação. Vou deixar um anexo aqui embaixo. Desde já agradeço a todos que puderem ajudar.

i71.png

Postado

Então, no seu CPU-Z informa que essa CPU tem 2C/4T... Sendo que o i5 2500 tem 4C/4T e o i7 2600 tem 4C/8T.

Estou com impressão também que seja CPU FAKE.

Ou talvez uma CPU modificada... Sei que tem como fazer isso em GPU, agora em CPU não sei bem.

Edit#1

Dê uma olhada nesse link da própria INTEL, ela disponibiliza um programa pra saber a autenticidade da CPU.

Postado

@gui2k21_ Já ouvi falar, mas também nunca vi.

O problema que as informações não batem, um i7 2600 tem 4C/8T (Clock base: 3,80Ghz)... e esse dele tem 2C/4T (Clock base: 3,40Ghz).

Se não me engano, o i3 2120 que tem 2C/4T (Clock base: 3,30Ghz).

Mas passei um link da própria Intel, onde informa que ele pode utilizar o IPDT (Ferramenta de diagnóstico para processador Intel®) para saber a autenticidade.

Postado

@Lucas5587 Tem algo errado de fato.

Se comprou um i7 2600 seria para mostrar isso nos programas que dizem o contrário, Sandy Bridge é uma informação correta.

Os processadores da 2ª Geração Intel são da nomenclatura Sandy Bridge, e os da 3ª Geração são Ivy Bridge, ambos usam o mesmo socket LGA1155, depois disso já começa aquela salada que a Intel adora fazer.

É correto também verificar com programas da própria fabricante para ver o que descobre.

Também é uma boa formatar, mas nesse ponto, recomendo que se tiver outro HD/SSD, use ele para colocar o sistema e testar.

Postado

@Shelby_ Uma coisa que notei é que o core temp diz que é um i5 mas não mostra qual modelo tipo i5 2500 ou i5 3330 é só i5 xxxx.

Fiz o teste que você falou e deu positivo. Depois vou fazer uma formatação pra ver mas uma coisa que aprendi é que nunca mais vou comprar nada usado e muito menos no mercado livre porque meu amigo que atraso de vida você ta doido. 

Sem título.png

Postado

Pessoal o misterio foi solucionado. Esqueci de salvar um print mas realmente era necessário uma formatação com o novo processador, feito isso o cpu z e o core temp reconheceram corretamente o processador. Ufa!!! Obrigado a todos vocês mas eu gostaria de tirar mais uma duvida que é: Se eu não formatar o computador (porque eu formatei outro HD não o meu principal) o processador não vai ser utilizado 100% pelo sistema??

• Curtir 1
Postado

@Shelby_ eu não acredito que exista modificação de CPU a nível de software/BIOS como é feito com GPU. Mas é possível por exemplo trocar a parte de metal da CPU. Não lembro se foi o Linus que comprou um Ryzen Fake na BestBuy ou foi um post no Reddit, e a suspeita dele era de que ocorreu a troca.

@Lucas5587 poderia ir no gerenciador de dispositivo e desinstalar núcleo por núcleo. E reiniciar o PC.

Postado

@Lucas5587 Pode ter acontecido algum conflito de drivers ou algum "bug", mas vejo isso acontecer mais quando troca o kit todo (CPU, MB e RAM).

Por isso sempre é recomendado a formatação quando se faz a troca desses Kits.

Postado

@Lucas5587 E não precisava, como eu disse você poderia ir no gerenciador de dispositivo e desinstalar cada núcleo do processador e quando reinicia-se o computador iria resolver sozinho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!