Ir ao conteúdo

Compatibilidade entre Gammaxx 400 v2 e Galax Nebulosa

Ir à solução Resolvido por Nicolas Bonifácio Pereira,

Posts recomendados

• Solução
Postado

Então, estou pesquisando comprar um Cooler DeepCool Gammaxx 400 V2 e um Gabinete Galax Nebulosa Mini Tower Micro ATX, porém estou com uma certa dúvida se a altura desse cooler são compatíveis com o gabinete, gostaria de uma ajuda ou algum esclarecimento em relação a isso

Postado

A especificação do gabinete diz máximo 150mm, mas ele tem 196mm de largura, eu uso o Gammaxx 400 V2 no meu gabinete com 192mm de largura. Ele fica bem próximo do vidro lateral, mas cabe. Não sei como é esse gebinete, se eles deixarem um pouco mais de espaço no compartimento de trás da placa-mãe pode ser que não caiba mesmo.

Postado

Pode comprar sem medo. Tenho o mesmo setup e, se você instalar o AirCooler exatamente como o manual pede, ele dará sim, vai sobrar um espaço de 5mm, é bem pouco, mas não chega a encostar no vidro não.

Dê a preferência de instalar a fan dele para parte traseira do nebulosa, tive um ganho de 5º na temperatura, considerando que tenho uma fan na parte traseira também (porém sem fans na parte superior).

WhatsApp Image 2022-05-04 at 10.06.45.jpeg

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, braddockz disse:

Dê a preferência de instalar a fan dele para parte traseira do nebulosa

Esse tipo de cooler é feito para usar a fan no sentido de puxar ar frio da parte da frente, se você inverter vai comprometer o funcionamento do cooler e também do fluxo de ar interno do gabinete.

Postado

Na verdade eu me expressei mal mesmo, o sentido do ar que deve ser para a parte traseira do gabinete. Creio que os testes das projeções de airflow tem em mente um ambiente "normal" (puxar o ar frio da parte frontal do gabinete e ter as fans traseiras e superiores como exaustor. Mas creio que isso dependa de como é o fluxo de ar do cômodo que esta o gabinete. Já fui em alguns escritórios que o ar frio da sala ficava próximo a parede (corrente de ar de um split, por exemplo) nesse caso inverter as posições daria um resultado melhor, mas é um caso totalmente a parte e fora do padrão de projeções.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!