Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fans ou Air Cooler


Posts recomendados

Meu computador tem as seguintes configurações

I5 10400

GTX 1060 3GB

16GB 2666

FONTE GIGABYTE 550W

placa-mãe B460 Steel Legend

 

Meu computador só tem 1 fan na frente, ele esta pegando 70° pra cima. O que eu quero saber é:

Eu comprar um conjunto de fans da uma melhorada? Ou é melhor eu investir em um air cooler? Se tiverem outros conselhos me ajudem por favor

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheRCP seja bem vindo ao Clube do Hardware.

 

Quanto seria este "pra cima"? Pois 70º é temperatura normal para este processador. 

 

Eu recomendaria melhorar o fluxo de ar geral do gabinete, pois beneficiaria outros componentes, como placa-mãe, HD, placa de vídeo. 

 

Dois ou três fans na frente jogando ar pra dentro e um atrás jogando ar pra fora. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, TheRCP disse:

marca faz diferença ou só o mm mesmo?

Marca você olha pela questão do produto ter qualidade na sua construção.

Se é bom ou não os fatores que vai determinar isso são: CFM, Pressão estática e RPM. 

CFM - quantia de ar que o Fan desloca, quanto maior melhor

Pressão estática - Quanto maior o numero melhor,  assim como o CFM esta ligado a quantia que desloca, a pressão é o aproveitamento disso. Quanto menor a distancia da hélice até o plástico junto com o RPM maior será sua pressão.

RPM - Quanto maior melhor, mas deve olhar os 2 fatores acima também, pois se eles forem baixos uma rotação de hélices maior só fara mais ruído e não movimentará uma quantia maior de ar quando exigida. 

 

Esses 3 pontos devem andar juntos.  Escolha o que tiver dentro do seu orçamento e tendo o melhor possível desses pontos.

Essas informações você sempre deve encontrar da Descrição/especificação do produto

 

Hoje como custo-benefício você encontra os Fans 120mm deepcool por R$30 e XPG vento 120mm por R$30, se tiver um orçamento maior pode olhar os da marca Scythe, onde os com maior CFM vão estar em torno de 60-70R$ cada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!