Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve pessoal , recentemente começou aparecer um problema onde qualquer PC que estiver conectado na mesma rede que a minha seja via cabo ou via Wifi fazendo download, gera perda de pacotes e eu não tenho ideia de como isso pode estar sendo resolvido, atualmente eu utilizo uma rede CGNAT em um plano de 400mbps de Download e 200mbps Upload, deixando claro que isso só acontece quando está sendo feito Downloads, não é de nenhum aplicativo ou site especifico, basta ser um Download 

.....png

• Membro VIP
Postado

É normal perder alguns pacotes, principalmente quando o link é compartilhado.

(Na verdade em muitos casos não é perda, é um atraso. Quando ele é maior que determinado valor ele é descartado)

O Ping não é um bom parâmetro, porque ele alguns servidores detectam excesso e descartam alguns pacotes. (ou atrasam, já que não tem ampla prioridade)

Na maioria das redes, usando parte da banda reduz a ocorrência desse sintoma.

• Curtir 1
Postado
42 minutos atrás, dwatashi disse:

É normal perder alguns pacotes, principalmente quando o link é compartilhado.

(Na verdade em muitos casos não é perda, é um atraso. Quando ele é maior que determinado valor ele é descartado)

O Ping não é um bom parâmetro, porque ele alguns servidores detectam excesso e descartam alguns pacotes. (ou atrasam, já que não tem ampla prioridade)

Na maioria das redes, usando parte da banda reduz a ocorrência desse sintoma.

Obrigado pela resposta, neste meu caso é perdas de pacotes sim tanto quando pinga no cmd ou quando está jogando causa em torno de 15% loss packet, mas sobre ser normal isso acredito que não pois antes não acontecia este problema, a redução da velocidade da banda sempre foi normal mas a perca de pacote está acontecendo faz pouco tempo pra mim, estou nessa mesma rede CGNAT aproximadamente a 6 meses

• Membro VIP
Postado

@MrWinter pode ser algo relacionado com rotas do seu provedor, junte informações e entre em contato com eles.

Outro que pode estar relacionado é ter aumentado o número de clientes na região, se estiverem pendurados na mesma infra eles usam um recurso para manter todos com acesso. É conhecido como traffic shapping.

• Curtir 1
  • 7 meses depois...
Postado

estou tendo o mesmo problema, MEU ip também é de CGNAT, e ainda não descobrimos o que pode ser, muitos clientes com o mesmo possível problema, só que poucos testam, na hora de fazer o download de um jogo por exemplo ou até mesmo um teste de velocidade, continua dando perca de pacote para varios serviços diferentes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...