Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD lento e não consigo usar outro HD junto a ele.


Ir à solução Resolvido por dwatashi,

Posts recomendados

Bem, em 2020 eu comprei um SSD de 240 GB da Kingston, porém desde que comprei, ele tem um problema que tudo que envolve instalação como programas, jogos da Steam, Origin, Epic, extração de Winrar e essas coisas que ligadas a gravação no SSD meu PC trava de um jeito surreal, demora 20 segundos para abrir um bloco de notas, só acontece quando tem alguma instalação mesmo, pois quando baixo algo sem estar instalando ao mesmo tempo n acontece nada, isso não acontecia com o HD SATA que tinha antes, e outro problema q n sei se está relacionado ao SSD, mas quando coloco outro HD junto a ele o PC fica travando igual estivesse instalando algo ou extraindo no Winrar, porém fica sempre assim eu já testei mais de um HD, já troquei os cabos do HD, talvez seja minha fonte ou placa-mãe, mas n sei, eu não pedi garantia pois não podia ficar sem o computador.

 

As configs do meu PC são:

Processador: AMD FX8300

RAM: 8GB

placa-mãe:ASRock n68-gs4 fx r2.0

Placa de vídeo: GTX 1050 2 GB

Fonte: 400W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Heroldi disse:

Bem, em 2020 eu comprei um SSD de 240 GB da Kingston, porém desde que comprei, ele tem um problema que tudo que envolve instalação como programas, jogos da Steam, Origin, Epic, extração de Winrar e essas coisas que ligadas a gravação no SSD meu PC trava de um jeito surreal, demora 20 segundos para abrir um bloco de notas, só acontece quando tem alguma instalação mesmo, pois quando baixo algo sem estar instalando ao mesmo tempo n acontece nada, isso não acontecia com o HD SATA que tinha antes, e outro problema q n sei se está relacionado ao SSD, mas quando coloco outro HD junto a ele o PC fica travando igual estivesse instalando algo ou extraindo no Winrar, porém fica sempre assim eu já testei mais de um HD, já troquei os cabos do HD, talvez seja minha fonte ou placa-mãe, mas n sei, eu não pedi garantia pois não podia ficar sem o computador.

 

As configs do meu PC são:

Processador: AMD FX8300

RAM: 8GB

placa-mãe:ASRock n68-gs4 fx r2.0

Placa de vídeo: GTX 1050 2 GB

Fonte: 400W

Se for o SSD A400 pode ser a causa do problema. Muitas pessoas reclamam deste modelo por ocasionar muitas falhas.

 

Veja que tudo fica ruim quando exige um pouco mais de processamento do SSD no seu caso

 

Caso consiga um outro SSD só para fins de teste seria interessante para comprovar que o causador do problema é mesmo este SSD

 

Se o SSD estiver na garantia e a loja poder trocar por outro modelo similar,  troque por um SSD  Crucial BX500

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

O A400 tem um "defeito" quando ele fica com 80% de uso ele fica mais lento que o normal.

Em alguns casos é momentâneo, mas tem perda de performance.

 

Outro que ocorre com esse modelo é que quando localiza algum bloco ruim, ela até faz uso dos reserva, mas deixa lento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!