Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Recentemente estou pensando em adquirir uma RX 6600 XT para 1080p, vi algumas análises de performance vs a 3060 Ti e em algumas ela se equipara e em outras perde pelo que considero relativamente pouco.

Atualmente tenho:

- Ryzen 7 5800X

- X570 ASUS Tuf Gaming
- GTX 1060 GALAX EXOC 6GB

A minha dúvida é:

- Vale a pena o upgrade trocando a GTX 1060?

- Qual seria a melhor escolha visando custo beneficio?

Observação: A minha intenção é simplesmente rodar os games a 1080p, sem stream (NVENC) e também sem o Ray Tracing (acredito que todas que citei não seria recomendável para um Ray Tracing).

Desde já agradeço!

Postado

No meu conhecimento prévio sobre ambas as placas, é que depende muito do jogo saca? (Se você for comprar pra jogar e/ou afins) Sobre o Ray Tracing, em 1080p a 3060ti aguenta tranquilo, já a RX 6600 XT não muita, mas no geral vai na plataforma que você mais gosta. As placas AMD tem um leve ganho de performance (cerca de 3%/5%) quando você tem um processador AMD.

Postado

@Joaoow Boa tade!

A diferença de preço entre as duas é de 1k mais ou menos. Então eu iria de 6600 xt, que inclusive tenho, e roda tudo no máximo +60fps em 1080p.

OBS: Qual a marca e modelo da sua fonte?

Postado

RTX 3060 Ti é superior, porém pela grande diferença mencionada por você.. Então ao meu ver a RX 6600 XT seria melhor Custo-Benefício.

Dê uma olhada nesse vídeo, onde o desempenho de ambas são testadas em alguns jogos (Em 1440p).

Ai pode ter uma base se vale ou não a pena pagar a mais pelo desempenho.

Postado

Vendo as análises creio que vou de RX 6600 XT, eu acho que vai depender muito do game também, tem vezes que a diferença é mais "absurda" e vezes que não.

Atualmente estou com a RX 6600 XT por R$ 3500,00 (acho que é o melhor preço em disparada), eu sou mais do tipo que se precisar diminuir qualidade gráfica não ligaria tanto, até porque jogo Overwatch LOW e 75% de render scale kkkk

Uma pergunta, vocês acham que em questão a longevidade, quanto tempo a RX 6600 XT aguentaria o 1080p? Sei que é difícil concluir, mas mais como um chute.

Uns 5-6 anos?

Postado

Acho que a 6600 XT vai demorar uns 5 anos mesmo pra começar a engasgar nos jogos.

24 minutos atrás, Joaoow disse:

Eu tenho uma EVGA 600W 80 Plus White

Troca por uma melhor, essas EVGA White são medíocres.

• Curtir 2
Postado

Concordo com o amigo @Pepse.

Invista em uma fonte de melhor qualidade.

Creio que seu PC não consumirá 400W (Já com a RX 6600 XT), então uma de 550W ~ 650W irá lhe atender muito bem e com folga.

Se tiver com orçamento baixo, recomendo:

- XPG Pylon

- Pichau Nidus

Se tiver com bom orçamento, recomendo:

- XPG Core Reactor

- Super Flower Leadex III

• Curtir 1
Postado

Beleza, irei investir na fonte, era algo que já estava pensando. E referente a escolha da GPU acho que vou de RX 6600 XT mesmo, será a minha primeira experiência com GPU AMD, tomara que seja boa quanto CPU AMD hehe.

Mais uma dúvida, alguém sabe como está a situação da AMD em DX11? Eu vi que ela se apresentava instável e em algumas situações a resolução paleativa era trocar para DX12 em games que comportam a tecnologia.

Postado
20 horas atrás, Pepse disse:

Troca por uma melhor, essas EVGA White são medíocres.

Eu tava considerando trocar pra uma 6600 XT ou talvez RTX 3060 daqui alguns meses... Posso aproveitar o tópico para uma dúvida semelhante? rs

Minha fonte é uma Aerocool KCAS de 600W, 80+ Bronze com um 5600X... essa é medíocre também ou aguenta? Vi gente na internet dizendo que 500 W é suficiente, mas não sei se essa marca é boa.

Postado
6 minutos atrás, Juan Gomes disse:

Eu tava considerando trocar pra uma 6600 XT ou talvez RTX 3060 daqui alguns meses... Posso aproveitar o tópico para uma dúvida semelhante? rs

Minha fonte é uma Aerocool KCAS de 600W, 80+ Bronze com um 5600X... essa é medíocre também ou aguenta? Vi gente na internet dizendo que 500 W é suficiente, mas não sei se essa marca é boa.

@Juan Gomes Dia!

Fonte de péssima qualidade. Recomendo a troca.

Vá de 550w Pylon ou Nidus 500w, se o orçamento estiver apertado.

Caso tenha uma folga, vá de 650w XPG Core reactor. Uma das melhores fontes do mercado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!