Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seguinte, há um tempo atrás eu instalei uma internet de 500mb, feito o teste de velocidade no momento da instalação e bateu os 500mb.

De uma semana pra cá, minha internet não passa de 100mb. Fui verificar a placa de rede e la diz que a velocidade é de 100mbps (que deveria estar 1gbps).. achei estranho pois sempre fiz download a 50mb/s - 55mb/s.

Meu cabo de rede é um CAT 5e - Meu modem é um F@ST 5657 - Minha placa-mãe é uma ASUS TUF H310M - PLUS GAMING/BR ( que no próprio site da fabricante, diz Intel® I219V, 1 x Gigabit LAN ) sendo assim, suportando os 1gbps.

Já tentei realizar a troca do cabo de rede ( não funcionou ), todos os drivers estão atualizados para os mais recentes, ja fiz formatação do computador ( medida desesperada )... e nada resolve. OBS: No próprio Wi-Fi de 5 GHz do modem, o celular fica com velocidade de 250mb/s. Apenas no meu PC que fica limitado a 100mbps.

OBS: Quando ponho velocidade & duplex para 1gbps, a internet caí e não volta mais, anteriormente eu colocava e funcionava normalmente.

Segue os prints: 

Anotação 2022-05-04 115356.png

Anotação 2022-05-04 115444.png

Anotação 2022-05-04 115617.png

• 2 meses depois...
  • 1 ano depois...
Postado
Em 04/05/2022 às 11:56, RicardoZone disse:

Seguinte, há um tempo atrás eu instalei uma internet de 500mb, feito o teste de velocidade no momento da instalação e bateu os 500mb.

De uma semana pra cá, minha internet não passa de 100mb. Fui verificar a placa de rede e la diz que a velocidade é de 100mbps (que deveria estar 1gbps).. achei estranho pois sempre fiz download a 50mb/s - 55mb/s.

Meu cabo de rede é um CAT 5e - Meu modem é um F@ST 5657 - Minha placa-mãe é uma ASUS TUF H310M - PLUS GAMING/BR ( que no próprio site da fabricante, diz Intel® I219V, 1 x Gigabit LAN ) sendo assim, suportando os 1gbps.

Já tentei realizar a troca do cabo de rede ( não funcionou ), todos os drivers estão atualizados para os mais recentes, ja fiz formatação do computador ( medida desesperada )... e nada resolve. OBS: No próprio Wi-Fi de 5 GHz do modem, o celular fica com velocidade de 250mb/s. Apenas no meu PC que fica limitado a 100mbps.

OBS: Quando ponho velocidade & duplex para 1gbps, a internet caí e não volta mais, anteriormente eu colocava e funcionava normalmente.

Segue os prints: 

Anotação 2022-05-04 115356.png

Anotação 2022-05-04 115444.png

Anotação 2022-05-04 115617.png

Caramba mano, o meu está EXATAMENTE desse jeito, com os mesmos problemas, até a parte de cair a rede. Conseguiu resolver?

• 9 meses depois...
  • Membro VIP
Postado

O problema é quase em todas as vezes ser de camada física, seja do próprio cabo que, apesar de ser Cat5E ou Cat6 estar com problemas, ou o conector RJ de um das pontas (ou ambas) ou mesmo a porta Ethernet da placa-mãe ou do rotedor na outra ponta não estarem em condições técnica ou físicas mínimas para sincronizar em Gigabit.

O ideal como sempre, é testar e testar, tanto com outro cabo quanto com outro roteador ou modem, mas no final a grande e esmagadora maioria das vezes o problema é mesmo o cabo de rede.

Postado

@Linio Alan Creio que nesse caso não! Eu comprei uma B660M PHANTOM GAMING 4 e somente nela (estava utilizando outra placa-mãe normalmente) ficou limitado a 100mbps, também testei o mesmo cabo de rede em um notebook meu e está funcional gigabit.
Vi outras pessoas com o mesmo problema e até hoje sem solução, não sei mais o que fazer.

• Membro VIP
Postado

Ok aí nesse cabo você validou o cabo apenas, mas agora é necessário validar também a porta  Ethernet da sua nova placa-mãe e ainda do roteador na outra ponta, aí nesse caso vai precisar de outro PC ou notebookÇ

note novo <> PC Phantom

note novo <> roteador

Assim você validaria a porta Ethernet de todos, para ver qual vai alinhar ou não em Gigabit Ethernet pois pode ser um problema da porta fisica mesmo.

edit. veja este outro tópico, pode não ser exatamente o mesmo problema, mas é bem semelhante e a solução foi bem incomum para o tipo de problema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!