Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou pensando em pegar uma placa-mãe ASUS B550M-Plus, que possui apenas uma saída HDMI e uma DisplayPort 1.2, iria jogar com vídeo integrado.

Pelo que sei HDMI não suporta acima de 60hz, já o DP pelo que li, sim, mas meu monitor é VGA.

Estou pensando em pegar algum adaptador de DP para VGA, será que gera algum tipo de input lag, não aguentaria acima de 60hz, teria qualquer outro tipo de problema ou funcionaria normalmente? Sempre usei um de DVI para VGA por exemplo e nunca tive problemas, mas não sei se seria o mesmo caso c essas saídas.

Se alguém estiver jogando igual o caso que comentei ou conheça sobre esses adaptadores eu agradeço de puderem me ajudar a esclarecer.

Obrigado desde já.

Postado

@Countach Não entendi sua preocupação com a taxa de atualização do seu monitor, que certamente não passa de 60hz, por ter apenas entrada VGA...

HDMI e DP, são saídas com sinal digital, você consegue usar sim seu monitor, mas precisará comprar um conversor ativo, qualquer adaptador ou cabo com pontas opostas, não irá funcionar.

E sendo HDMI > VGA ou DP > VGA, vai dar na mesma, ambos funcionarão dentro do esperado. 

• Curtir 1
Postado

@gustavoomt Meu monitor é 75hz e já sinto diferença disso pra 60hz, e gostaria de usar ele em 75. Também estou com dúvida se essa conversão do analógico para o digital com o adaptador iria gerar algum tipo de input lag, por que costumo jogar jogos de fps.

Postado

@Countach Quando eu utilizava esses conversores, já testei OC no monitor até 74hz, funcionou normalmente, não sei seu caso, pois tem vários tipos de conversores, com qualidade diferente também. De todo jeito, você precisará comprar pra usar o PC, o restante é só testando mesmo. O inputlag sempre irá ter, a tendencia é aumentar devido o processo de conversão, mas nada absurdo, também jogava FPS e não sentia diferenças. 

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!