Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Tenho um i5 -10400F, placa-mãe H410M H, 32gb de ram (genérica) , fonte 500w (genérica), SSD 480gb e um HD 1TB, 

ele liga, funciona por um tempo e apenas a tela para de funcionar, a fonte continua, a ventoinha do processador também, até o SSD e HD funcionam normalmente pelo barulho, 

E tento força o desligamento pelo botão do CASE mas não funciona, so retirando o cabo da tomada para ele desligar, ai quando ligo, funciona durante um tempo e ocorre o mesmo problema,

Testei com outra fonte e continuou o mesmo problema, outro SSD e HD também e nada mudou, até a memória tentei trocar e não adiantou, alguém teria alguma dica do que pode ser?

Meu maior palpite é que possa ocorrer algum curto na placa-mãe e pare de funcionar o vídeo e outras funções,

Obrigado

Postado

@Sunkallito Falta placa de vídeo ai nessa configuração.

O 10400F não tem vídeo integrado, então não tem como usar sem placa de vídeo, mais um item para levar em consideração.

Se for problema na placa-mãe, como citado, pode ser em decorrencia do uso de fonte genérica, que está danificando as peças.

Não é recomendado o uso de fonte genérica, não importa como seja a configuração, minha recomendação inicial é trocar essa fonte por uma Pylon de 550W, e mesmo que não resolva, ao menos já terá uma fonte melhor e que não vai danificar mais ainda o pc, podendo perder peças.

• Curtir 2
Postado
9 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Sunkallito Falta placa de vídeo ai nessa configuração.

O 10400F não tem vídeo integrado, então não tem como usar sem placa de vídeo, mais um item para levar em consideração.

Se for problema na placa-mãe, como citado, pode ser em decorrencia do uso de fonte genérica, que está danificando as peças.

Não é recomendado o uso de fonte genérica, não importa como seja a configuração, minha recomendação inicial é trocar essa fonte por uma Pylon de 550W, e mesmo que não resolva, ao menos já terá uma fonte melhor e que não vai danificar mais ainda o pc, podendo perder peças.

Desculpa, é um I5- 10 geração que tem placa de vídeo integrado, pois foi usado mais de 6 meses sem, acho que errei a nomenclatura, 

Mas eu testei com essa fonte: FONTE COOLER MASTER MWE 650 GOLD V2, 650W, FULL MODULAR, 80 PLUS GOLD, PRETO, MPE-6501-AFAAG-WO
e continuou gerando o mesmo problema, ele fica ligado em torno de 10 minutos no máximo e a tela se desliga, a fonte permanece ligada, não ocorre nenhuma "queda" de funcionamento, so não dá o vídeo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!