Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal,

Então, chegou o momento que vou comprar as peças para atualizar o meu PC. Gostaria de saber se essas peças são compatíveis e se vai bombar tudo certinho?

E se esse cooler vai dar conta do recado?

Gostaria também de saber se vai ter um bom desempenho no Warzone e jogos similares, tudo nas configs de competitivo.

Segue a print das peças. 

Obrigado desde já!

Print.png

Postado

Está distribuindo o dinheiro de forma errada, se você tirar um pouco do processador e colocar na placa de vídeo vai ter resultados muito melhores. Pegue um Ryzen 5 5600 com placa-mãe B550 ASUS TUF Gaming que você terá desempenho melhor do que teria com Core i7 10700F. Com o restante do dinheiro você consegue pegar uma RTX 3060, ela oferece o nível de desempenho da RTX 2070, poderia até optar pela RX 6600 que tem desempenho próximo da RTX 3060 e ainda custa menos que a RTX 2060.

Fonte da Redragon só pego para PC de baixo custo, não confio nela para um PC como o seu. Invista numa XPG Core Reactor 650W e fique tranquilo com relação a fonte. O cooler também pode ser reduzido para um Gammaxx 400 V2, o desempenho não vai mudar nada para um cooler mais caro num Ryzen 5 5600. Qual gabinete você vai usar? Ele precisa ter um bom fluxo de ar, se não vai tudo pegar fogo.

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGB Gostei bastante da ideia, acabei de ver uns vídeos e essa configuração é excelente. Teria alguma dica para um bom gabinete c/ fluxo de ar de baixo custo. 

Então de acordo com o que tu me mostrou, sim vou optar por essa RX 6600 e o Ryzen 5 5600. Ja tenho duas memórias Corsair Vengeance 8GB 2400. 

Essa placa-mãe permite 4 slots de memória, iria aumentar para 32GB?

Não sei porque mas sempre achei que AMD não era uma boa escolha, acredito que por ser leigo no assunto. 

Olha como ficou, não achei aquela fonte, essa pode? Ou é duvidosa?

Print2.png

Postado
5 minutos atrás, Henrique Hoffmann V. disse:

@GuilhermeGB Gostei bastante da ideia, acabei de ver uns vídeos e essa configuração é excelente. Teria alguma dica para um bom gabinete c/ fluxo de ar de baixo custo. 

Então de acordo com o que tu me mostrou, sim vou optar por essa RX 6600 e o Ryzen 5 5600. Ja tenho duas memórias Corsair Vengeance 8GB 2400. 

Essa placa-mãe permite 4 slots de memória, iria aumentar para 32GB?

Não sei porque mas sempre achei que AMD não era uma boa escolha, acredito que por ser leigo no assunto. 

O Pichau Gadit 2 é uma boa opção de gabinete, proporciona bom fluxo de ar, é bastante espaçoso e já vem com quatro ventoinhas, mas sugiro comprar mais duas pra completar as seis.

Futuramente você pode colocar 32GB sim, mas no momento ainda não é necessário. RAMs de 2400MHz são um pouco lentas pro que temos hoje, tente fazer um overclock aí, deve conseguir algo entre 2666MHz e 3000MHz se tiver um chip bom. Se conseguir achar memórias de 3200MHz ou 3600MHz baratas pode ser uma boa troca.

AMD tem sido bem competitiva depois de 2017 com o lançamento dos Ryzen e agora com as placas RX 6000 também. Mas a Intel está voltando pro jogo, os processadores de 12ª geração estão muito bons, inclusive até mais em conta que os da AMD (na gringa, pelo menos), o que quebra são só as placas-mãe da Intel que são sempre mais caras. Se você se interessar, o Core i5 12400F é um baita processador, você pode combinar com uma placa B660M tipo a ASUS Prime B660M-A. Não chega no nível da construção de uma B550M TUF Gaming, mas é mais que suficiente para um Core i5. Se quiser pagar um pouco mais tem B660M TUF também, só que vai custar um pouco mais.

Um detalhe importante sobre as placas AMD é que elas tem alguns problemas de desempenho com DirectX 11, então sempre que puder usar DirectX 12 ou Vulkan no lugar do DirectX 11, opte por um dos dois. Se seu foco for mais Warzone, esse problema não vai te afetar, porque é um jogo que roda em DirectX 12. Mas o PUBG, por exemplo, pode acabar não rodando muito bem na configuração por ele ainda usar DirectX 11. Também é bom lembrar que esse problema pode ser corrigido pela AMD no futuro, isso é, se já não foi corrigido, pois já tem alguns meses que isso virou assunto e não sei como andam as coisas agora.

• Amei 1
Postado

@Henrique Hoffmann V.

Da uma olhada na 12° geração da Intel?

O i5 12400F possui o mesmo desempenho do 5600x e custa mais barato, atualmente 1.199 reais.

A vantagem da 12° geração da Intel é que voce estará numa plataforma nova e que ainda terá possibilidade de upgrades até a 13° geração que será lançada em 2023. Na AMD voce não terá mais upgrades nessa plataforma, os Ryzen 7000 chegam no segundo semestre numa nova plataforma, AM5...

Postado
1 minuto atrás, gutopereira disse:

O i5 12400F possui o mesmo desempenho do 5600x e custa mais barato, atualmente 1.199 reais.

5600X já é passado, o 5600 matou ele entregando o mesmo desempenho e custando menos de R$1.250, nessa situação está empatado com o 12400F. Só que lá pra fora o 12400F está ainda mais barato que o 5600.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!