Ir ao conteúdo

Monitor ou gpu? Imagem maior que a tela no vertical

Ir à solução Resolvido por PedraX,

Posts recomendados

Postado

olá galera tô com um problema aqui que o monitor apresenta uma pequena falha na parte inferior da tela, não sei se a causa é o monitor ou a gpu, e essa "falha" as vezes toma a barra de tarefa inteira.

pesquisei em diversos lugares e não faço ideia o que pode ser

IMG_20220507_082729.jpg

• Coordenador
Postado

Acredito que tem haver com a resolução, entre no menu do monitor e verifique se tem a opção de "auto-ajuste" ou o ajuste separado de "altura e largura" da tela...

Postado

Diga o modelo desse monitor e a GPU.

Mas me parece ser uma questão de ajuste de posição da tela que muitos monitores tem(para deslocar a posição vertical ou horizontal).

Postado
4 horas atrás, BCP disse:

Acredito que tem haver com a resolução, entre no menu do monitor e verifique se tem a opção de "auto-ajuste" ou o ajuste separado de "altura e largura" da tela...

Monitor AOC Hero 27" 144Hz, a Gpu é uma GTX1650 4gb Galax

@PedraX

4 horas atrás, PedraX disse:

Diga o modelo desse monitor e a GPU.

Mas me parece ser uma questão de ajuste de posição da tela que muitos monitores tem(para deslocar a posição vertical ou horizontal).

tentei mexer na resolução e coloquei em 1280x720, 1680x1050, 1440x900 e todos continuam com essa "falha"

@EDrosso Nirvana

4 horas atrás, EDrosso Nirvana disse:

@Barionezzin Esse problema é comum em conexão VGA  , normalmente a placa de vídeo ajusta  automaticamente , teria de informa o modelo de monitor e placa de vídeo para ajudar.

o meu monitor é 144hz não uso VGA, uso hdcp

Postado
15 minutos atrás, Barionezzin disse:

tentei mexer na resolução e coloquei em 1280x720, 1680x1050, 1440x900

Ok. Mas olhando o manual desse monitor:

https://aoc.portaltpv.com.br/produto/27g2-bk-monitor-gamer-hero-ips#pdt

Pode ver na pag 16 que tem um ajuste "H" e "V"

Na pag 22, em "extras"(primeiro item, ferramentas cruzadas), tem um botão de reset, deve voltar ás configurações originais.

Postado
11 minutos atrás, PedraX disse:

Ok. Mas olhando o manual desse monitor:

https://aoc.portaltpv.com.br/produto/27g2-bk-monitor-gamer-hero-ips#pdt

Pode ver na pag 16 que tem um ajuste "H" e "V"

Na pag 22, em "extras"(primeiro item, ferramentas cruzadas), tem um botão de reset, deve voltar ás configurações originais.

tentei aqui amigo mas parece que o meu monitor não dá pra mudar a resolução dele direto nele sabe? esse reset e das config de brilho etc

tentei ainda assim na esperança mas não foi ;-;

Postado
2 horas atrás, Barionezzin disse:

tentei aqui amigo mas parece que o meu monitor não dá pra mudar a resolução dele direto nele sabe? esse reset e das config de brilho etc

tentei ainda assim na esperança mas não foi ;-;

Como últimas "tacadas" eu tentaria o seguinte:

Mexer no hardware completo do PC:

1) desmontar, limpar, etc

2)CLEAR CMOS na MB

3) montar

4)testar um Sistema diferente, pode ser o LINUX MINT rodando no PENDRIVE

Mas tem um detalhe: configuração boa, mas... e a qualidade do cabo?É HDMI 1.4 ou 2.0(ou superior)?

• Curtir 1
Postado
20 horas atrás, PedraX disse:

Como últimas "tacadas" eu tentaria o seguinte:

Mexer no hardware completo do PC:

1) desmontar, limpar, etc

2)CLEAR CMOS na MB

3) montar

4)testar um Sistema diferente, pode ser o LINUX MINT rodando no PENDRIVE

Mas tem um detalhe: configuração boa, mas... e a qualidade do cabo?É HDMI 1.4 ou 2.0(ou superior)?

eu fiz todo o procedimento de desmontar e limpar, dei o clear cmos na mb 

vou tentar usar esse sistema diferente 

o cabo eu já não sei dizer com certeza, é um hdcp que veio junto com o próprio monitor 

3 horas atrás, PedraX disse:

Uma questão que passou batido: quanto tempo tem essa falha? O equipamento é novo?

tenho meu monitor a mais ou menos 1 ano não muito mais que isso, a gpu tem aproximadamente 3 meses

22 horas atrás, EDrosso Nirvana disse:

@Barionezzin Recomendaria usar o programa DDU para desinstalar os driver da placa de vídeo , tem esse vídeo que explica melhor o uso dele.

Caso não resolva tem esse outro vídeo dos procedimentos para descobrir qual a causa do problema.

cheguei a desinstalar e instalar os drivers de vídeo, mas vou tentar usando o ddu

• Solução
Postado
6 horas atrás, Barionezzin disse:

o cabo eu já não sei dizer com certeza, é um hdcp que veio junto com o próprio monitor 

Mande uma foto, mas se o monitor tiver entrada para HDMI 2.0, convém testar com outro cabo .Esse cabo com HDCP que você menciona é um dispositivo tipo filtro e existem muitos relatos de problemas:

https://pt.phhsnews.com/why-hdcp-causes-errors-on-your-hdtv-and-how-to-fix-it4714#:~:text=O HDCP é um protocolo antipirataria embutido no,como você pode consertá-lo. O que é HDCP%3F?msclkid=13453069cf2611ec8a08781b91eb4730

O ideal é comprar um bom cabo Displayport, que é melhor em sinal e proteção antisurto.

Postado
17 horas atrás, PedraX disse:

Mande uma foto, mas se o monitor tiver entrada para HDMI 2.0, convém testar com outro cabo .Esse cabo com HDCP que você menciona é um dispositivo tipo filtro e existem muitos relatos de problemas:

https://pt.phhsnews.com/why-hdcp-causes-errors-on-your-hdtv-and-how-to-fix-it4714#:~:text=O HDCP é um protocolo antipirataria embutido no,como você pode consertá-lo. O que é HDCP%3F?msclkid=13453069cf2611ec8a08781b91eb4730

O ideal é comprar um bom cabo Displayport, que é melhor em sinal e proteção antisurto.

troquei o cabo e não está mais aparecendo, testei com outro HDMI, dvi e não apareceu neles

no fim não é o monitor que era meu maior medo...

muito obrigado pela ajuda!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!