Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc não dá Vídeo e fica com a luz DRAM acesa, seria a memória?


Posts recomendados

seguinte, comprei uma ASUS b450m pro s, Ryzen 5600g e 2 memórias asgard black knight, tudo do aliexpress, só que pra minha infelicidade o pc liga, liga os rgbs tanto do cooler do processador quanto das memórias, mas não dá vídeo e a led DRAM fica acesa.

isso é uma confirmação de que as RAMs vieram zuadas? tentei usar só 1 de slot em slot e nada, o que vocês me indicam fazer? infelizmente não tenho outro pc e nem memórias pra testar, devo levar a algum técnico ou já abro uma disputa no ali?

existe também a chance da BIOS estar desatualizada e não dar vídeo ou isso n tem nada a ver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diethylamid Seria interessante testar as suas memórias em outra máquina pra ter certeza que elas estão com problema. Outro ponto seria a chance da placa-mãe estar com problema e não as memórias.

Não teria um amigo próximo que possa testar na máquina dele, e também emprestar as dele pra você testar na sua máquina?

Assim dá pra descobrir quem é o verdadeiro causador do problema.

Com relação à BIOS, pode ser que esteja desatualizada sim e isto está impedindo o 5600G de funcionar.

Se não me engano, as placas da série B450 são nativamente compatíveis com a terceira geração do Ryzen, sendo necessária a atualização da BIOS pra aceitar processadores mais novos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Diethylamid disse:

@Rafael Tuco vou tentar levar na casa de um brother, caso o problema seja na placa, mesmo assim ainda ligaria o RGB da memória?

e no caso da BIOS estar de fato desatualizada, pode ocorrer de não da vídeo também?

Os leds da memória podem ligar sim, dependendo do problema.

Se a BIOS não estiver "compatível", não dará vídeo mesmo porque ela não reconhece o processador que está instalado.

Estou achando que o problema pode ser esse, e não físico da placa ou das memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!