Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ontem eu estava jogando Odissey e a placa de vídeo foi pra 75,8ºC máximo na GPU e tinha uma outra parte chamada de HOTSPOT(que não sei o que significa) onde atingiu 89,1ºC.

O modelo da minha placa de vídeo(bem como as configurações do meu pc)estão na descrição do meu perfil. Essa placa é nova, recém instalei.

Primeira pergunta; o que é hotspot e pra que serve? 

Segunda pergunta; como configurar a velocidade e a porcentagem da ventoinha pelo MSI Afterburner?(em específico pra essa placa)

Terceira pergunta; até quantos graus é considerado uma temperatura normal, jogando jogos atuais no high? 

Quarta pergunta; jogar por várias horas seguidas em temperatura alta tem algum problema? 

Desde já, muito obrigado.

Postado

@MoonDragoonK Temperatura completamente normal, HOTSPOT é bem quente mesmo, seria o ponto mais quente da GPU, nesse caso ai provavelmente se  trata da memória, pois GDDR6 é naturalmente  quente pra Kc****...

89 Graus no HOTSPOT é completamente aceitável, fique tranquilo, tem placas mais parrudas que operam com ele acima dos 100Graus tranquilamente.

Não recomendo criar curva personalizada de FAN, pois a sua temperatura já está excelente e como consequência além de dar um Ruido maior, o  Recurso ''FAN STOP'' que consiste em deixar as ventoinhas desligadas quando a placa não tem trabalho, é desabilitado... ou seja, as fans vão trabalhar 24/7, desgastando muito mais.

Sobre temperatura, 80 Graus pra mim ainda é completamente aceitável e normal, E não tem problema nenhum jogar o dia inteiro nessa temperatura , a placa de vídeo foi feita pra isso !! .  eu só me preocuparia de vdd com algo acima de 85 graus. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!