Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, meu plano de internet é de 500 MB, porém meu notebook só estava recebendo até 200 MB na placa de fabrica do notebook, então comprei um adaptador wifi da tp-link ac1300 que opera com até 867 mbs na rede 5GHZ e até 400mbs na rede 2.4GHZ, porém meu notebook em detalhes da rede só mostra que esta recebendo 400/400 no adaptador. O que pode ser? algum problema no roteador? meu roteador é um tp-link ac1350. ou alguma configuração especifica que tem q fazer?

mue notebook é um lenovo s145, AMD Ryzen 5 3500U, 12GB de ram

Print das propriedades da rede wifi do adaptador em anexo

Captura de tela 2022-05-10 173745.png

Postado

não há nada de errado.. esses valores podem e ficam variando, não vai estar em 867 o tempo todo

o meu roteador suporta ate 2976 nas 2 bandas (574 na 2.4ghz e 2402 na 5ghz)

tTfHl3d.png

nem por isso está nessa velocidade.. ate porque ela é teorica

onVlbjf.png

a não ser q você use rede local, se sua velocidade de internet ta sendo entregue conforme contratado, o resto tá tranquilo

esses valores fariam mais diferenca no caso de trafego de dados na rede interna, seja transferencia de arquivos entre computadores ou entre computadores e algum servidor NAS, por exemplo

Postado

@rodrigo.dcvieira mas ai eu entendo, esse valor que apresentei não é relacionado ao meu roteador, meu roteador entrega até 867 mb na rede 5ghz, mas meu plano é de 500mb, ou seja, meu plano é compatível com meu roteador.

o que estou avaliando é meu adaptador de rede que irá receber o sinal do roteador. 

meu adaptador é externo da tp-link usb 3.0 conectado em uma porta 3.1 que recebe até 867mbs na rede 5ghz, porém nos detalhes da conexão só mostra 360/360, muito abaixo dos 867.  

deveria mostra o sinal de recepção máxima do adaptador, não? independente dele entregar os 500mb que contratei ou não. sei que a rede wifi tem altas interferências, então não espero conexão full pelo wifi.

Postado
2 horas atrás, Franque Santos disse:

deveria mostra o sinal de recepção máxima do adaptador, não?

não, como falei no meu exemplo.. esse valor fica variando direto.. agora mesmo fui verificar e ja é outro valor diferente do print q postei antes

9b4m3D1.png

e minha placa tb é 3000 Mbps, sendo 2400 pra banda de 5ghz e 600 pra banda de 2.4ghz..

• Membro VIP
Postado

Vejas nas opções do roteador, no 5Ghz.

image.png

Se estiver automático, tente colocar os 80 MHz para ver como fica. O problema é que quando aumenta a largura fica mais suscetível a interferências, já que você envia "pacotes maiores na via". Para wireless a velocidade ideal seria os AC2xxx pra cima, porque utilizaria um canal de 5Ghz maior. Como você mesmo postou a velocidade AC máxima seria 863 Mbit teóricos, dando cerca de 400 Mbits real. Se fosse AC2100 por exemplo, tendo 5Ghz de 1300 Mbit, teria em condições ideais cerca de 600 Mbit de banda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!