Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estranho contorno na mira csgo com a RX6600 XT


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Olá, acabei adquirindo recentemente a RX6600 XT, porém no csgo estou com estranho problema na mira onde apresenta um contorno envolta dela podendo variar a cor conforme a tonalidade da mira. Notei que o problema acontece na resolução esticada e quando esta com o vibrance elevado.

20220511_152050.jpg

20220511_152136.jpg

imagem_2022-05-11_152516136.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Pepse disse:

Você usou uma GPU antes? Mais fácil isso ser culpa do monitor e não da placa de vídeo.

Desative todas as opções do Radeon Software, a maioria é tudo lixo.

Ja usei sim e infelizmente apenas no cs estou com esse problema, esta apenas o anti-lag e freesync ligado 

@GuilhermeGB

1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

Qual a resolução do seu monitor e a resolução que o jogo está rodando?

Monitor 1920x1080 o cs jogo em 1280x960

3 horas atrás, MJB disse:

Olá, acabei adquirindo recentemente a RX6600 XT, porém no csgo estou com estranho problema na mira onde apresenta um contorno envolta dela podendo variar a cor conforme a tonalidade da mira. Notei que o problema acontece na resolução esticada e quando esta com o vibrance elevado.

20220511_152050.jpg

20220511_152136.jpg

imagem_2022-05-11_152516136.png

Resetei de fabrica as configurações da gpu e monitor também coloquei o jogo em 1280x960, desse modo a mira fico normal mas quando aumentei o vibrance para o jogo não ficar apagado esse contorno voltou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MJB disse:

Ja usei sim e infelizmente apenas no cs estou com esse problema, esta apenas o anti-lag e freesync ligado 

@GuilhermeGB

Monitor 1920x1080 o cs jogo em 1280x960

Resetei de fabrica as configurações da gpu e monitor também coloquei o jogo em 1280x960, desse modo a mira fico normal mas quando aumentei o vibrance para o jogo não ficar apagado esse contorno voltou

você está rodando com uma resolução menor que seu monitor, então são esperadas falhas visuais no upscaling. A RX 6600 XT é mais que suficiente para rodar esse game em 1080p nativo, rodaria até em 4K. Outro detalhe é que eu vi pelo seu print que o upscaling está sendo feito pela GPU (Escala da GPU) e não pelo monitor, às vezes o monitor consegue fazer com uma qualidade de imagem final melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, GuilhermeGB disse:

você está rodando com uma resolução menor que seu monitor, então são esperadas falhas visuais no upscaling. A RX 6600 XT é mais que suficiente para rodar esse game em 1080p nativo, rodaria até em 4K. Outro detalhe é que eu vi pelo seu print que o upscaling está sendo feito pela GPU (Escala da GPU) e não pelo monitor, às vezes o monitor consegue fazer com uma qualidade de imagem final melhor.

Infelizmente no csgo jogando em 4:3 esticado os boneco ficam mais gordo e da uma vantagem maior se não jogaria na nativa, mas enfim poderia me ajudar a fazer pelo monitor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que isso de ganhar vantagem em diminuir resolução e/ou proporção da tela seja MITO.

 

Não vou afirmar no CS, mas no Valorant não muda absolutamente nada (zero vantagem) em diminuir resolução ou proporção da Tela.

 

Eu recomendaria voltar pra resolução nativa, pois como falado acima, creio que o seu problema esteja sendo causado por isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, MJB disse:

Infelizmente no csgo jogando em 4:3 esticado os boneco ficam mais gordo e da uma vantagem maior se não jogaria na nativa, mas enfim poderia me ajudar a fazer pelo monitor?

Pra fazer escala via monitor é só desativar aquela opção (Escala da GPU) no software da AMD. E existem outras resoluções 4:3 mais próximas de 1080p do que 1280x960, por exemplo, 1440x1080. Geralmente o monitor não dá suporte a essa resolução, mas você pode usa-la criando uma resolução personalizada e usando a escala via GPU mesmo, talvez o resultado final seja melhor.

 

Mas eu realmente não sei se esticar a resolução ajuda em alguma coisa. O personagem fica largo, mas o seu mouse vai precisar "correr" a mesma quantidade de pixels na tela que se você tivesse um monitor 4:3. Você não vai ter uma área maior para atirar, é só ilusão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
5 horas atrás, MJB disse:

Infelizmente no csgo a resolução muda, ainda to com o problema alguém tem a solução pf? Ou a solução e ir para nvidia 

Experimente o programa CRU (Custom Resolution Utility) para criar resoluções personalizadas, veja se 1440x1080 ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

Experimente o programa CRU (Custom Resolution Utility) para criar resoluções personalizadas, veja se 1440x1080 ajuda.

Resolveu mano, muito obrigado. Fiz a resolucao personalizada pelo próprio amd adrenalin 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • mês depois...
  • 2 meses depois...
Em 05/06/2023 às 12:19, MJB disse:

@Eduardolmg Olá Eduardo, Não resolveu o problema ainda infelizmente estou com ele e não sei arrumar

@Eduardolmg Qual e o seu monitor ? o meu é um g24f

Fala mano , beleza? Consegui resolver? Achei uma solucao segue os passos citados aqui  q é sucesso > 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!