Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Devo trocar minha GTX 1660 ao fazer um upgrade?


Posts recomendados

Olá gente, depois que a placa-mãe do meu pc faleceu e por ser bastante antiga não tinha reposição, decidi montar um PC novo (já tava bem velhinho mesmo) com as seguintes configurações:

 

Processador Intel Core i7 10700F, 2.90GHz (4.80GHz Turbo), 10ª Geração, 8-Cores 16-Threads, LGA 1200, BX8070110700F

placa-mãe ASUS PRIME H510M-E, Chipset H510, Intel LGA 1200, mATX, DDR4

Cooler para Processador PCYES KZ X, ARGB, 120mm, Intel-AMD

Memória DDR4 Corsair Vengeance RGB RS, 8GB, 3200MHz, Black (x2)

Fonte PCYES Spark 600W 75+ Eficiência PFC Ativo

 

Eu tenho uma GTX 1660 e estou pensando seriamente em comprar uma RTX 3060. Pretendo vender as peças do pc antigo e minha GTX para comprar a RTX, não sei se é algo necessário, apesar de estar com essa vontade. Acham que eu devo ou me contento com a GTX mesmo? Ela ainda está relativamente nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10700F com H510 não é uma boa ideia. O consumo de energia dos Core i7 costumam extrapolar os 200W em estresse máximo e pra esse tipo de placa não é legal. Se o uso do PC for apenas jogos, nada profissional que exija um processador 8/16, um Core i5 12400F + H610 DDR4 oferecerá até um nível melhor de desempenho que o 10700F. Para usar placas RTX 3000 sugiro investir melhor em fonte, não é apenas potência que você precisa olhar. Para uma RTX 3060 use um XPG Pylon 550W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

i7 com chipset de entrada sempre deu bomba,  já montou esse KIT ou pretende montar ? de qqr forma se o intuito do PC for jogos, um i312100F+ H610 já leva essa 1660  brincando.

 

Fica difícil dizer se vale a pena se desfazer da 1660 sem você especificar o seu objetivo e a Resolução que usa... mas no geral, em FULL HD, ainda é uma placa que roda tudo em 60 Alto/Ultra/Médio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!