Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, contratei uma internet de 400 Mbps. Em meu celular, a internet chega aproximadamente a 400 Mpbs. Mas, em meu computador, não ultrapassa sequer 100 Mbps. Preciso de ajuda. Minha placa de rede é: Realtek RTL8168-8111 Family PCI-E Gigabit. Minha placa-mãe é ECS A785GM-M. Por favor, estou precisando de suporte, pois já pesquisei bastante e não obtive resultados.

Postado

@Gabriel Torres Meu roteador é um ZTE ZXHN F680 TIM LIVE. Eu pesquisei um pouco (não entendo muito sobre roteadores) e, pelo o que eu encontrei, ele tem portas 10/100/1000 e suporta até 2488 Gbps. O que mais poderia ser?

1 hora atrás, Kleber Peters disse:

Também já vi casos do cabo ser Cat 5e e não conseguir entregar os 1000 Mbit/s. 

Possuo dois cabos CAT5e e um cabo CAT6. Realizei testes em todos eles e em nenhum funcionou. Todos eles só funcionam com 100 Mbps. Mas quando vou em "Velocidade e modo duplex" e altero para 1.0 Gbps modo full-duplex, a internet do PC simplesmente cai. O que mais poderia ser?

• Administrador
Postado

@bruno4812 Experimente dar um "hard reset" no roteador. É aquele botãozinho que fica escondidinho de reset que normamente você precisa de um instrumento pontiagudo para apertar. Digo isso pois tive o mesmo problema aqui em casa e a solução foi resetar o roteador, e a partir daí passou a funcionar a 1 Gbit/s. Uma outra dica. No seu computador, nas propriedades da conexão de rede, veja qual o modo de conexão está sendo usado. Deverá estar como no exemplo abaixo.

image.png

• Membro VIP
Postado

@bruno4812 Boa tarde

Primeiro você precisa ver no painel de controle para ver se o cabo de rede está conectado a 1Gbps como na foto abaixo.

velocidade-maxima-da-placa-de-rede-do-co

Se não estiver com 1Gbps verifique se o cabo de rede se está usando se é  cat5e e se o mesmo possui 4 pares de fios iguais o da foto.

4309b4687fca233b8b72a8e79532bc8e_tn

Dos 4 pares se falhar apenas um fio, a conexão já cai para 100Mbps.

Se tiver apenas dois pares, faça a substituição.

19133704_1_large.jpg

Tem um alguns usuários que falam que para a placa de rede operar em 1Gbps é necessários fazer configuração na placa de rede, só que isso não é verdade.

Se você tiver um computador com a porta giga lan, instalou o seu driver e conectou um equipamento que também seja giga lan, não precisa fazer mais nada.

O máximo que você precisa fazer, se o equipamento não tiver DHCP é por IP manualmente.

Postado

Pessoal, realizei todos os testes mencionados acima, muito obrigado pelo suporte prestado.

Atualmente, essa é a minha situação:

1. Cabo CAT6 Vermelho (Par Azul -> Par Marrom -> Par Laranja -> Par Verde);

2. Modem ZTE ZXHN F680 TIM LIVE / Internet 400 Mbps;

3. Placa de rede Realtek RTL8168-8111 Family PCI-E Gigabit / Driver Realtek PCIe GBE Family Controller;

4. Placa-Mãe ECS A785GM-M;

5. Velocidade e modo duplex: 1.0 Gbps modo full-duplex.

Diante de tudo isso, retorno a este tópico ainda com o mesmo problema: meu computador não está recebendo mais do que 90 Mbps. Estou com medo de ser minha placa de rede que não suporta mais do que 100 Mbps. Alguém poderia me prestar auxílio?image.png.72387423cb171b41e2832c135cb1d43f.png

image.png.40cd301fcb210e90b061460edc091751.png

• Membro VIP
Postado
47 minutos atrás, bruno4812 disse:

Pessoal, realizei todos os testes mencionados acima, muito obrigado pelo suporte prestado.

Atualmente, essa é a minha situação:

1. Cabo CAT6 Vermelho (Par Azul -> Par Marrom -> Par Laranja -> Par Verde);

2. Modem ZTE ZXHN F680 TIM LIVE / Internet 400 Mbps;

3. Placa de rede Realtek RTL8168-8111 Family PCI-E Gigabit / Driver Realtek PCIe GBE Family Controller;

4. Placa-Mãe ECS A785GM-M;

5. Velocidade e modo duplex: 1.0 Gbps modo full-duplex.

Diante de tudo isso, retorno a este tópico ainda com o mesmo problema: meu computador não está recebendo mais do que 90 Mbps. Estou com medo de ser minha placa de rede que não suporta mais do que 100 Mbps. Alguém poderia me prestar auxílio?image.png.72387423cb171b41e2832c135cb1d43f.png

image.png.40cd301fcb210e90b061460edc091751.png

Essa placa de rede não está operando em giga lan. Troque esse cabo mesmo que for cat5e.

• Membro VIP
Postado
Em 13/05/2022 às 21:46, bruno4812 disse:

@Edvaldo J. Frederico Realizei 4 testes: Dois com dois cabos CAT5e diferentes; um com um cabo CAT6 amarelo e um com um cabo CAT6 vermelho. Infelizmente, eu não estou obtendo resultados...

Bom dia

Cara desinstala o driver da placa de rede, e instale novamente e não faça nem um tipo de alteração no mesmo.

Você tem algum notebook ou outro computador que tenha placa de rede giga lan?

Ligue no mesmo cabo que vai para seu computador e veja se se conecta a 1Gbps?

• 2 meses depois...
Postado

Boa noite, 

Estou tendo o mesmo problema, tudo começou quando fui fazer a troca de cabos aqui em casa, acabei colocando um cabo com crimpagem errada, tentei com dois cabos diferentes que estavam errados, até forcando um pouco a entrada e estava achando que o problema poderia ser no computador, restaurei o computador por achar que poderia ser alguma atualização ou mudança que fiz no regedit que poderia ter dado errado e depois descobri que era problema no cabo novo, resolvi voltar para o cabo antigo e para a minha surpresa meu computador estava limitado em 100/100, mesmo com o cabo antigo que sempre usava, então resolvi fazer uma formatação limpa do w10 para apagar qualquer mudança que tinha feito e nada, fiz todos os procedimentos do support da microsoft (Windows Limitando a velocidade da internet a 100MBps - Microsoft Community) e nada, então resolvi pegar outro notebook e testar o cabo por ele, estava tudo certo, chegando os 400mb, então o problema está no meu computador. 

Tentei reinstalar os drivers da placa de mãe de rede, chipset e atualização da BIOS

Fiz todos os procedimentos do fórum da microsoft mudando a velocidade no adaptador para 1gb full duplex, habilitando 0% largura de banda reservável, todas as configurações de reset do ipconfig e restauração da rede, configuração do tcp e resetei a BIOS.

Resumindo, não sei o que pode ser o problema, estou achando que pode ter ocorrido algum problema na placa-mãe que está limitando a velocidade ou algum sistema de segurança dessa placa.

Estou com duas ideias, uma seria um reset no modem, para zerar qualquer informação que tenha salvo e outra seria a troca do cabo, mesmo esse cabo atual funcionando perfeitamente no notebook, irei testar e retorno.

* Muitas vezes a rede fica em 100% pelo gerenciador de tarefas

** Todos os cabos usados são Cat5e

Sistema: W10 pro 10.0.19044

Processador: Ryzen 3 3300x 

Placa de vídeo: RX 6600XT

Fonte: Corsair VS600

placa-mãe: ASUS PRIME B450M-GAMING/BR

Driver Realtek Lan: 10.60.615.2022

Anotação 2022-07-31 214338.jpg

Anotação 2022-07-31 215912.jpg

Anotação 2022-07-31 220005.jpg

• 3 meses depois...
Postado

Olá.

Um cliente está com o mesmo problema, amanhã vou fazer mais testes e posto, para quem continua com este problem, testa estes passos:

- Teste com um cabo de rede cinza que normalmente vem no roteador (começa no par Laranja e termina no Marrom)

- Teste um cabo que chega os 1Gbps em notebook se possível.

- Na placa de rede em: Avançado>Velocidade e modo duplex>Auto negociação.

- Teste o windows em modo de segurança com Rede (segure Shift e clique em Reiniciar, vai aparecer uma tela azul ai consegue chegar lá)

Se mesmo assim não resolver, tente desinstalar os driver de rede pelo Gerenciador de Tarefas e atualize o windows!

Abraços!

• Curtir 1
Postado

Boa tarde, 

Acabei esquecendo de retornar.

No meu caso o problema estava na porta Ethernet da placa-mãe, alguns dentes lestavam afundados o que ocasionava na perda de sinal do cabo, unica solução mesmo foi trocar a placa-mãe ou tentar arrumar a porta Ethernet.

Problema começou pois nosso alicate de crimpar estava com problema, não conseguia apertar todos os dentes do conector, quando fui conectar ele na placa-mãe, acabou afundando alguns conectores.

20220801_084843.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...