Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa tenho uma duvida e criei esse topico

Eu tinha um processador core 2 duo e7500 que eu usava na minha placa-mãe ga-vm900m rev 2.0 mais no site da placa fala que ela não suporta porém eu usava ele normal 

So que o desempenho do processador não ficava o mesmo que falavam no site 

No teste do cpu-z no meu computador ficava com 300 a 400 pontos no beachmark

porém alguns sites falam e mostram que ele atinge cerca de 600 pontos com o desempenho normal sem overclock

Isso e normal ou e porque o processador não e compatível?E qual me recomendam comprar ele ou outro compatível na mesma faixa de preço ?

Link da placa:https://www.gigabyte.com/Ajax/SupportFunction/Getcpulist?Type=Product&Value=2581

Postado

Cara acho que nem compensa trocar a placa-mãe tenta juntar um dinheiro e pegar um kit upgrade Ryzen 3 3200g so que dependendo do modelo da sua fonte precisaria trocar também 

Postado

@Two9 ne vida Você ja tem o CPU e a placa? o certo é sempre usar um CPU suportado pela placa-mãe, o melhor CPU que essa placa suporta oficialmente é o core 2 duo E6600, acredito que ele entregaria um desempenho próximo ao E7500 rodando com o clock capado...

Essa placa usa um chipset VIA feito para o Pentium 4, o que acontece é que ao usar um CPU mais moderno a placa pode não suportar o FSB do processador e rodar ele com um FSB mais baixo, tipo o E7500 com FSB de 1066 rodando com FSB de 800, como o clock do CPU é um múltiplo do FSB, isso também vai fazer o CPU rodar com clock mais baixo, reduzindo o desempenho... 

O chipset não suporta remapeamento de memória, logo se você usar os 4GB DDR2 que é o máximo que a placa suporta, vai ter apenas 3,5GB usável, e se usar uma placa de vídeo off board com 1GB, serão 2,5GB, mesmo se usar um sistema operacional de 64 bits, é uma limitação severa desses chipsets, logo um PC, desses se instalar um Linux leve, seria no máximo um quebra galho pra uso leve em internet, office, e ainda sofreia pra rodar um simples vídeo HEVEC Full HD online, pois é uma plataforma completamente obsoleta, e com peças velhas já praticamente no fim da vida.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!