Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, espero que estejam bem.

Estou começando na área de programação com intuito de criar um (CRM?) Software de Vendas/Gerenciamento de Estoque para Desktop, não Web.

Portanto, não sei se essa é a forma correta de perguntar isso, mas:

Qual linguagem de programação devo escolher? Javascript faria o trabalho ou devo escolher outra linguagem?

• Amei 1
Postado

@Kohryu_   javaScript é uma boa linguagem , ela é mais voltada para web , e se vai fazer para desktop você pode usar a linguagem c++ ,  e se quer criar janelas como aquelas do windows  , irá precisar instalar uma biblioteca externa , que pode ser a Qt , Allegro , SDL, ou outras ,   e / ou pode usar também o delphi  7 , que usar linguagem Pascal e já cria as janelas na hora mesmo .

• Curtir 1
Postado

@devair1010 Estava tentando matar 2 coelhos com uma só aprendendo JS. Como quero partir para o mobile depois de criar o software, o JS seria muito útil até então.

Mas sim, a ideia seria abrir uma janela como no Windows.

• Curtir 1
Postado
Em 22/05/2022 às 11:36, John Frusciante disse:

Sim, você consegue fazer com JS. Também poderia pensar em Python, C#, Ruby. Todas seriam boas escolhas. Dentro do que você propôs, JS ou Python seria o que eu iria analisar.

Show, comecei essa semana o conteúdo de JS.

Estava acessando pela Devmedia. Porém, teria alguma outra plataforma de estudos para indicar ou estou em um caminho aceitável?

ps: Obrigado a todos pelas indicações!

• Membro VIP
Postado

Tem outras também, como Danki Code, Udemy, Julio Battisti, e muitos outros. 

Eu gosto da didática e do conteúdo da DevMedia. Acho bem interessante e fácil de acompanhar. Então, acredito eu, que está num caminho aceitável.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!