Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá.

Não entendi direito como funciona a Repetição Instantânea do programa da Nvidia.

É um recurso que fica o tempo todo gravando e quando acontece algo em que você quer registrar, você pode salvar um pequeno trecho. Muito usado para registrar jogadas boas e etc...

Mas essa função fica o tempo inteiro gravando no armazenamento? Tipo: eu fico 1h com essa função ativa, aí ela fica essas 1h gravando os últimos 1 minuto no SSD/HD, gravando e apagando o que passou dos 1min?

Pensei em monitorar o uso do HD, mas não sei com fazer isso de forma precisa, ainda mais porque em jogos deve ficar carregando coisas o tempo inteiro.

Postado

@Esraeu Como o seu post esta na seção de HD e SSD vou falar sobre eles e não do software que esta usando

Pesquise mais sobre o programa de como desativar esta função caso não queira usá-lo

SSD tem sim o seu tempo de vida útil em TBW reduzido com gravações, salvando arquivos constantemente nas memórias flash Nand

Mas depende do tamanho dos arquivos salvos diariamente,  se são em megabytes o enfeito é muito pouco e o SSD vai durar muito tempo ainda, Gigabytes já tem um efeito considerado na memória flash nand encurtando o tempo de vida útil mencionado na garantia em TBW ou Terabytes uso mais severo do SSD em que a vida útil do SSD vai ser consumida muito mais rapidamente para atingir o TBW da garantia informada pelo fabricante.

Podendo falhar ao atingir ou ultrapassar um pouco além do TBW informado,  mas pode acontecer do inverso,  de ter falha mesmo antes de atingir o TBW, seja por quedas de energia,  falhas na fonte de alimentação,  desligamentos repentinos e excesso de escrita, Gravação contínua de grandes arquivos em Gigabytes e Terabytes em que as memórias Flash nand esquentam muito prejudicando todo o circuito do SSD.

Claro que existe SSD mais robusto de alto custo e alta performance para servidores, mas no seu caso é SSD para uso de usuário comum

Dois programas que mostram quantos Gigas ou Terabytes já foram gravados, são eles: Crystaldisk e Hard Disk Sentinel e neles você pode acompanhar a temperatura de operação durante o uso.

O HD Tune Pro quando em uso ele avisa com pop up quando o SSD esta em uma temperatura elevada, neste momento termine o trabalho e desligue o mais rápido o PC ou Notebook para evitar aquecimento nas memórias flash 

Postado

@Manofsystem Obrigado pela resposta.

Entendo que o uso excessivo do armazenamento pode diminuir sua vida útil.

Minha dúvida é se essa função ficava gravando e reescrevendo o tempo todo no armazenamento ou se ficava salvando em uma outra memória, não sei se é possível. Também não encontrei nada a respeito.

Eu já usei o Crystaldisk e o Hard Disk Sentinel, usei também o Dashboard.

O Hard Disk Sentinel e o Dashboard mostram um valor de "vida" do SSD, há muito tempo eu gravei esses valores, fiquei uns meses usando a repetição instantânea e depois voltei nesses programas. A vida útil não teve diminuição. Será que esses dados são confiáveis?

De qualquer maneira acho bom não ficar usando o tempo inteiro essa função.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!