Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então comprei um pc a 1 semana atrás e estou com esse problema desde o inicio, porém quando eu instalei o linux para ver se tinha algo de errado minha internet funcionou, porém quando voltei para o win 10 não foi, tentei com win 7 também não voltou e eu sei que não preciso comprar uma placa de rede porque a minha que esta na placa-mãe (eu ainda não sei o nome da porta Ethernet) esta funcionando normalmente, só que no win é o problema. Eu sei que ficou confuso, mas me ajudem pfvr eu dependo da internet para realizar trabalhos, provas e tudo mais. e sim todos os drivers estão atualizados

imagem_2022-05-16_190830181.png

Postado
40 minutos atrás, Alaor Crestani disse:

@Compultrix Você tá usando uma conexão cabeada ou wifi?

A cabeada está com problema no driver da placa de rede pelo que podemos ver na imagem.

nesse momento estou pelo wifi, mas estou querendo colocar cabeada, porém esta com esse problema e o driver esta atualizado 

• Membro VIP
Postado

@Compultrix bom, se estão atualizados os drivers então resta verificar as configurações do Windows. Teria que verificar ip, máscara de rede, gateway (se não estiver definido para pegar por dhcp) e etc e tal para ver se está tudo ok.. E claro, o cabo de rede. Você tá usando o mesmo cabo que utilizou quando instalou o linux e funcionou?

Postado
6 minutos atrás, Alaor Crestani disse:

@Compultrix bom, se estão atualizados os drivers então resta verificar as configurações do Windows. Teria que verificar ip, máscara de rede, gateway (se não estiver definido para pegar por dhcp) e etc e tal para ver se está tudo ok.. E claro, o cabo de rede. Você tá usando o mesmo cabo que utilizou quando instalou o linux e funcionou?

Sim é o mesmo cabo,olhei ip, mascara de rede, gateway eu já vi e esta tudo ok, já o dhcp eu não olhei, isso você vê na BIOS?

• Membro VIP
Postado

@Compultrix DHCP é configurado no adaptador TCP/IP do Windows mesmo. Quando o adaptador está no modo dhcp ele busca automaticamente as configurações de rede junto ao roteador, desta forma você não precisa definir ip, gateway, mascara....

Postado
1 minuto atrás, Alaor Crestani disse:

@Compultrix DHCP é configurado no adaptador TCP/IP do Windows mesmo. Quando o adaptador está no modo dhcp ele busca automaticamente as configurações de rede junto ao roteador, desta forma você não precisa definir ip, gateway, mascara....

é dei uma lida sobre isso e vou ver, mas acho muito difícil ser isso, muito obrigado de verdade por tentar me ajudar vou olhar aqui e qualquer coisa eu atualizo meu caso

15 minutos atrás, Alaor Crestani disse:

é tentei tudo que você falou, mas nada funcionou, eu realmente não sei o que fazer, migrar para o linux não é uma opção eu não sou muito fã e nada que eu faço la da certo... 

Postado
59 minutos atrás, brunorio021 disse:

Você instalou os drivers diretamente do fabricante, ou usou o "genérico" que vem com o Windows 10?

Qual é a sua placa-mãe?

Instalei os drivers diretamente, a placa-mãe é M5A78L -M LX/BR

Postado
15 minutos atrás, Compultrix disse:

Instalei os drivers diretamente, a placa-mãe é M5A78L -M LX/BR

Cara, desconecta ela da internet (você está usando o wifi, certo?)

No gerenciador, coloca pra desinstalar o dispositivo e "excluir os drivers do dispositivo", depois 

Depois tente instalar usando esse arquivo:

https://dlcdnets.ASUS.com/pub/ASUS/lan/Realtek_LAN_Win10_V1015052015.zip

Se não der certo, refaça o processo e tente usar esse:

https://dlcdnets.ASUS.com/pub/ASUS/lan/Realtek_LAN_Win8-1_VER819.zip

Postado
4 horas atrás, brunorio021 disse:

Cara, desconecta ela da internet (você está usando o wifi, certo?)

No gerenciador, coloca pra desinstalar o dispositivo e "excluir os drivers do dispositivo", depois 

Depois tente instalar usando esse arquivo:

https://dlcdnets.ASUS.com/pub/ASUS/lan/Realtek_LAN_Win10_V1015052015.zip

Se não der certo, refaça o processo e tente usar esse:

https://dlcdnets.ASUS.com/pub/ASUS/lan/Realtek_LAN_Win8-1_VER819.zip

Não funcionou, eu tinha instalado esse driver, mas eu fiz eu que você pediu.

• Membro VIP
Postado
14 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Esse é o mesmo drive que instalei, eu estou desinstalando o drive do meu pc, e instalo esse, porém não funciona, de primeira eu utilizei o driver booster e ele deu minha placa como danificada, mas como ela esta danificada se acende luz e pega no sistema linux ?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Compultrix disse:

Esse é o mesmo drive que instalei, eu estou desinstalando o drive do meu pc, e instalo esse, porém não funciona, de primeira eu utilizei o driver booster e ele deu minha placa como danificada, mas como ela esta danificada se acende luz e pega no sistema linux ?

Baixe o Aida64 e assim que abrir ele do lado esquerdo vá em "Dispositivo de hardware > Dispositivo do Windows" localize a placa de rede e veja o nome exato do chip de rede.

Se não estiver em "Adaptadores de rede" deve estar no final.

E copie o que estiver escrito lá que vamos procurar o driver correto.

Postado
1 hora atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Baixe o Aida64 e assim que abrir ele do lado esquerdo vá em "Dispositivo de hardware > Dispositivo do Windows" localize a placa de rede e veja o nome exato do chip de rede.

Se não estiver em "Adaptadores de rede" deve estar no final.

E copie o que estiver escrito lá que vamos procurar o driver correto.

eu baixei, é isso ? eu já baixei o drive Realtek PCIe GbE Family Controller, mas ainda não funciona 

imagem_2022-05-17_230239464.png

• Membro VIP
Postado
17 horas atrás, Compultrix disse:

eu baixei, é isso ? eu já baixei o drive Realtek PCIe GbE Family Controller, mas ainda não funciona 

imagem_2022-05-17_230239464.png

Bom dia, tudo bem?

A realtek fabrica milhões de modelo placa de rede giga lan, e em todas elas serão reconhecidas como "Realtek PCIe GbE Family Controller".

Só que assim que você selecionar ela, logo abaixo ele vai te dar o nome correto do chipset.

E mesmo que o driver não tenha instalado ele consegui reconhecer.

Mesmo que ele não esteja na aba "Adaptadores de rede" ele vai estár em alguma parte, como por exemplo "Dispositivo desconhecido".

image.thumb.png.82bccb6049d5396bc4f56a87501599de.png

Usando o Aida64 é melhor do que abrir o gabinete e pegar um lanterna e identificar o chip de rede rsrsrs.

fabricante_rede_01.jpg

Postado
6 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Bom dia, tudo bem?

A realtek fabrica milhões de modelo placa de rede giga lan, e em todas elas serão reconhecidas como "Realtek PCIe GbE Family Controller".

Só que assim que você selecionar ela, logo abaixo ele vai te dar o nome correto do chipset.

E mesmo que o driver não tenha instalado ele consegui reconhecer.

Mesmo que ele não esteja na aba "Adaptadores de rede" ele vai estár em alguma parte, como por exemplo "Dispositivo desconhecido".

image.thumb.png.82bccb6049d5396bc4f56a87501599de.png

Usando o Aida64 é melhor do que abrir o gabinete e pegar um lanterna e identificar o chip de rede rsrsrs.

fabricante_rede_01.jpgeu também já instalei esse drive do meu PC, mas também n funcionou, acho melhor eu comprar uma placa de rede mesmo, porque eu já tentei de tudo com essa máquina 

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

chefe eu instalei todos esses drivers, desinstalei e instalei e assim por diante eu não acho que seja erro de drive e sim de configuração, mas como eu não entendo não sei configurar eu olhei alguns videos no youtube, mas nenhum tem o mesmo problema que o meu, porque não faz muito sentindo entrar internet no linux que tem uma config total do win.

imagem_2022-05-18_204657049.png

• Confuso 1
  • Membro VIP
Postado
42 minutos atrás, Compultrix disse:

chefe eu instalei todos esses drivers, desinstalei e instalei e assim por diante eu não acho que seja erro de drive e sim de configuração, mas como eu não entendo não sei configurar eu olhei alguns videos no youtube, mas nenhum tem o mesmo problema que o meu, porque não faz muito sentindo entrar internet no linux que tem uma config total do win.

Caramba, entre no site da Microsoft e baixe a ferramenta deles para criar a imagem ISO do Windows 11.

O Windows Media creator Tools.

Criou a imagem ISO agora baixe o rufus e pegue um pendrive de pelo menos 32Gb e faça a instalação do windows 11 dentro do pendrive.

O processo demora um pouco, depois que finalizar de boot pelo pendrive e veja se a internet funciona na rede cabeada.

Se não der certo atualize a BIOS da placa-mãe sua.

Postado
17 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Caramba, entre no site da Microsoft e baixe a ferramenta deles para criar a imagem ISO do Windows 11.

O Windows Media creator Tools.

Criou a imagem ISO agora baixe o rufus e pegue um pendrive de pelo menos 32Gb e faça a instalação do windows 11 dentro do pendrive.

O processo demora um pouco, depois que finalizar de boot pelo pendrive e veja se a internet funciona na rede cabeada.

Se não der certo atualize a BIOS da placa-mãe sua.

Péssimas noticias primeiro o win 11 não aceita meu processador e segundo minha BIOS já esta na ultima atualização, você acha que se eu comprar uma placa de rede é possível que ela não funcione ?

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Compultrix disse:

Qual Linux usou e qual comando usou pra testar as interfaces?

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...