Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
47 minutos atrás, Rennan Sarkis disse:

Tenho uma Radeon HD4550 256MB da sapphire, eu tava jogando nfsu2 de boa, quando a tela ficou preta do nada, agora ela não dá vídeo por nada, alguém sabe o que pode ter ocorrido?

Quais as temperaturas que a GPU estava apresentando quando houve o apagão?

Qual foi a última vez que você trocou a pasta térmica dela e limpou os coolers?

Houve algum curto de energia que possa ter queimado a placa?

Estas informações podem ajudar.

Postado
40 minutos atrás, Rennan Sarkis disse:

@RonaldoDuarte11Essa placa de vídeo não tem cooler, é uma placa bem antiga, ela tem cerca de 10 anos, nunca foi trocada a pasta térmica, jogava nas qualidades medias/altas com a gpu na casa dos 40 fps, sempre joguei com ela entre 70-90 graus.

imagem_2022-05-17_182741867.png

Rapaz, sem fan, 10 anos sem trocar pasta térmica e rodando a 90c...
Essa é guerreira! rs
O pc tem vídeo integrado? Tá ligando sem a placa de vídeo?
O jeito é testar ela em outro PC e ver se liga...

Postado

@Luc457x Sim, no momento eu to usando o vídeo do meu core 2 duo e7500, é muito ruim, só serve pra aparecer imagen na tela, só 64mb de vram, ainda não testei em outro pc, mas acho que ela queimou mesmo, pela idade e pela minha falta de cuidado

@Luc457x a temperatura media era 83 graus, mas em 30 minutos ou mais jogando a temperatura subia demais

Postado
Em 19/05/2022 às 00:19, Rennan Sarkis disse:

@Luc457x Sim, no momento eu to usando o vídeo do meu core 2 duo e7500, é muito ruim, só serve pra aparecer imagen na tela, só 64mb de vram, ainda não testei em outro pc, mas acho que ela queimou mesmo, pela idade e pela minha falta de cuidado

@Luc457x a temperatura media era 83 graus, mas em 30 minutos ou mais jogando a temperatura subia demais

Temperatura média de 83°C? Se foi em desktop, é muito, viu? Recomendo que as máximas de temperatura da GPU em stress máximo não ultrapassem os 15°C abaixo do limite térmico do fabricante (se possível, até mais que isso abaixo). 

As GPUs que conheço têm limite térmico, em média, entre 80 e 105°C. Então, provavelmente, sua placa vivia dando thermal throttling (fenômeno que reduz o clock de CPU e/ou GPU para diminuir o consumo e, consequentemente, as temperaturas, a fim de mantê-las dentro dos limites técnicos). Quanto maior a porcentagem de throttling, mais desempenho o CPU e/ou a GPU tiveram que "capar" para rodar o jogo, o que resulta em perda de FPS, na menos pior das hipóteses, até o desligamento completo ou mesmo a queima total da placa.

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!