Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu estou com um problema de temperatura no meu computador. Aparentemente a pasta térmica estava ressecada. Estava travando, desligando sozinho e etc. Mexi em várias coisas, e não sei se era a memória ou algo do tipo, porque não tinha verificado a temperatura. Mas quando tirei o cooler tava ressecada pra *****, chega saiu dura a parada kkk. Enfim, agora eu troquei a pasta, só que é por um branca dessas de 5 reais. E eu desativei 2 cores do processador, queria saber se isso diminui a temperatura do CPU, até eu comprar um cooler e pasta térmica nova. Obrigado.

Postado

Olá @lucas evangelista123x.

18 horas atrás, lucas evangelista123x disse:

Mas quando tirei o cooler tava ressecada pra *****, chega saiu dura a parada kkk.

É normal, depois de muitos anos sem manutenção isso acontece. Daí vem aqueles problemas do computador desligar do nada com pouco tempo de uso ou quando se exige um pouco mais dele.

Enfim, agora eu troquei a pasta, só que é por um branca dessas de 5 reais.

Tudo bem isso @lucas evangelista123x. Claro que uma pasta de melhor qualidade vai ter uma eficiência superior, normalmente mais que 10ºC, mas essa aí serve igual para seu propósito.

E eu desativei 2 cores do processador, queria saber se isso diminui a temperatura do CPU, até eu comprar um cooler e pasta térmica nova. Obrigado.

Pra que isso tudo? Você ainda está tendo problemas? Acompanha as temperaturas do seu computador usando o HWMonitor (dá uma pesquisada no youtube pra ver como usar ele).  Faz alguns testes de estresse na CPU também, pode usar o CPU-Z pra isso.

Se quiser, posta as fotos do HWMonitor aí pra gente, mas deixa ele aberto e com o teste de estresse rodando a pelo menos 5 minutos.

até eu comprar um cooler e pasta térmica nova

Mas acho super desnecessário isso, se o problema era realmente apenas a pasta térmica ressecada. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!