Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Tenho um PC antigo que resolvi mexer, visto que ficou parado um bom tempo porque funcionava cerca de 20/ 30 minutos e em seguida reiniciava. Testei com outro HD e o problema persistiu. Testei com memórias novas , trquei cooler, fonte, fiz o procedimento de resetar a BIOS tirando a bateria por quase 30 minutos e nada. Não tenho certeza se resetou a BIOS, tendo em vista que não apresenta mensagem de reset. Lembrando que fiz limpeza geral dos componentes.A placa-mãe é APM80 D3.  Algum  dos colegas já tiverem experiência desse tipo? Conto com ajuda de vocês para resolver este problema. Obrigado!

Postado

Olá @Hardware 50 .

10 horas atrás, Hardware 50 disse:

funcionava cerca de 20/ 30 minutos e em seguida reiniciava.

Me parece problema com temperatura.

10 horas atrás, Hardware 50 disse:

Lembrando que fiz limpeza geral dos componentes.

Nessa limpeza, você reaplicou a Pasta Térmica lá no processador? É bem comum essa pasta ressecar e aparecer problemas como esse. Tipo, o computador liga tudo normal, mas depois de um tempo ou então quando é exigido mais dele, começa a esquentar até atingir a temperatura limite de segurança setada na BIOS, daí ele desliga.

Esse tópico aqui não tem um tema igual ao seu, mas tem dicas que podem te ajudar a encontrar o problema: Diminuir 2 cores de um Core2Quad, vai reduzir a temperatura?

Postado
Em 19/05/2022 às 16:35, Ohman disse:

Olá @Hardware 50 .

Me parece problema com temperatura.

Nessa limpeza, você reaplicou a Pasta Térmica lá no processador? É bem comum essa pasta ressecar e aparecer problemas como esse. Tipo, o computador liga tudo normal, mas depois de um tempo ou então quando é exigido mais dele, começa a esquentar até atingir a temperatura limite de segurança setada na BIOS, daí ele desliga.

Esse tópico aqui não tem um tema igual ao seu, mas tem dicas que podem te ajudar a encontrar o problema: Diminuir 2 cores de um Core2Quad, vai reduzir a temperatura?

Sim sim, já troquei a pasta e nada. Hoje vou colocar outra pasta de qualidade melhor. Obrigado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!