Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, tenho um PC que vem dado problemas faz algum tempo. Antigamente eu conseguia rodar jogos relativamente pesados nele porém se tento jogar algo um pouco mais pesado o computador desliga e não liga de novo de jeito nenhum. O unico jeito que eu consigo ligar é realizando o seguinte procedimento: eu tiro o PC do filtro de linha, ligo ele diretamente na tomada, tiro da tomada e volto para o filtro de linha, e assim ele volta a ligar.

Porém o problema que vem acontecendo agora é que mesmo colocando a tomada e voltando para o filtro de linha, aparece uma tela preta com a seguinte mensagem:

"Power supply surges detected uring the previous power on SUS Anti-Surge was triggered to protect system from unstable power. Press F1 to Run SETUP; Press F2 to load default values and continue".

Quando aperto F2 após essa mensagem, o PC simplesmente desliga e preciso voltar a conectar direto na tomada e voltar para o filtro de linha.

Suspeito que seja a fonte porém queria a opinião dos senhores para eu não gastar dinheiro à toa.

Postado

Processador Amd ftx TM - 8300

Fonte Solid 500W modelo MP500W ATX V 2.3 

placa-mãe ASRock 570x, ontem mesmo eu consegui usar e jogar LoL tranquilo, mas agora quando aperto F2 o PC desliga. Aparentemente ele tenta ligar uma vez e desliga antes de aparecer qualquer coisa na tela, depois liga de novo e aparece a mensagem que citei no post, dizendo que teve Power surge na hora de ligar.

Eu abri o gabinete e vi que tem um cabo no meu SSD que liga em uma entrada escrito "Anti Surge" na placa-mãe, será que pode ter alguma coisa a ver?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!