Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, troquei minha placa de vídeo de um GTX 650 por uma RX 550 2GB, meu processador é um Core i3 4160, memórias 8GB DDR3. Como posso saber se está dando gargalo? ou se o problema é driver? jogos que rodavam super bem na GTX 650 estão tendo muito drop frame... A GPU vai a todo momento de 1 a 100, isso está relacionado? image.thumb.png.de65a0c457019649788c5dd16a51250a.png

Sem título.png

Sem título.png

Postado

@Shelby_ Sim! limpei todos que estavam lá, editei o tópico e coloquei mais detalhes.

@Shelby_ Ali nos novos prints, tinha um jogo aberto, mas não subia nada e descia nada. só a GPU loucamente disparada. 

Postado

Talvez possa sim estar tendo gargalo.

Recomendo ativar o V-Sync ou travar o FPS, para ver se essas quedas e stuttering diminuem.

Recomendo também utilizar o MSI Afterburner e monitorar temperatura, % de Uso de CPU e GPU, uso de RAM e etc. (Tem bastante vídeo ensinando a configurar, para monitorar tais informações)

E 8GB também não é muita coisa hoje em dia, e se o foco é jogos, sempre recomendo 16GB de RAM.

Ex: COD Warzone consome em torno de 11GB de RAM.

Postado

@Shelby_ O que eu jogo é Valorant e Project Zomboid, e esses jogos rodavam muito bem na GTX 650, sem travamentos e etc... Como resolvo esse gargalo? durante os jogos a temperatura ficou em 29-30 graus, o MEM não passava de 1000, e GPU não chegava em 1000 também (isso pelo MSI)

Postado

Esse i3 4160 é bem fraco, c/ apenas 2C/4T... Fora que é uma CPU de 2013.

Mesmo a RX 550 sendo uma GPU de entrada, esse i3 possa estar limitando um pouco o desempenho.

E mais 8GB de RAM ai iria casar bem.

Veja se ao travar o FPS e/ou ligar o V-Sync diminui um pouco esses travamentos e Stuttering.

Edit#

Abri o Valorant aqui no meu PC, e apenas c/ o jogo aberto... está utilizando quase 6GB de RAM.

image.png.77e104333d41b58233be968d3ff6ea16.png

Postado

@Shelby_ Irei fazer o teste ativando o V-SYNC nos jogos. Vou deixar aqui um print da minha placa-mãe, tentei procurar detalhes sobre ela, porém não achei muita coisa, se vou440564731_Semttulo.png.5905a9e588ebe4ed8ae43cd634db4cd8.pngcê puder me ajudar, agradeço. Talvez qual o processador mais potente consigo colocar nela?

Postado

Com esse orçamento, creio que seja difícil migrar pra algo mais atual.

Uma coisa que esqueci de perguntar, qual fonte utiliza em seu PC (Informar Marca e Modelo).

Creio que há algo errado com seu PC, pois mesmo sendo CPU e GPU de entrada, não era pra estar acontecendo esses Drop Frame e/ou Stuttering.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!