Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

meu pc não liga com duas memórias ram


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

boa noite, ent, eu jogava no meu pc super normal com 8gb de ram, dois pentes de 4, só q um dia a fonte dele queimou então levei pro conserto e tal, porém quando ele voltou ele não estava ligando com os dois pentes de memória RAM, ele liga, aparece o modelo da placa-mãe e fica com a tela preta, então eu queria muito que vcs me ajudassem com isso para eu saber o que é 🙂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Tentou fazer o clear CMOS? Desligue seu PC da energia, remova a bateria da placa-mãe por algum tempo, depois coloque de novo e ligue o PC com as duas memórias encaixadas. Se isso não adiantar pode ser que um dos slots ou uma das memórias tenham dado defeito, pode ter sido até consequência da fonte queimada. Você pode testar os pentes individualmente pra ver se funcionam, pode testar cada slot de uma vez também pra ver se tem algo errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kayk abreu Encomendei duas máquinas exatamente iguais para uma loja. 

O mesmo erro persistia, pasmem, nas duas máquinas, só ligava com um pente de ram.

Depois de alguns testes sem sucesso, apenas retirei o processador, dei uma assoprada de leve no compartimento e recoloquei. O problema foi sanado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...