Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou com medo de testar uma placa de vídeo no meu kit


Posts recomendados

Então, ganhei de um amigo uma HD 6850 com possível defeito ele disse que a última vez que testou foi lá por 2017, que ela congelava a tela na hora de instalar os drivers. Visualmente a placa está boa, eu abri e troquei a pasta térmica.

O problema é que estou com medo de botar ela no meu kit Ryzen pra testar, existe alguma possibilidade, mesmo que muuuuuuito remota, de uma GPU com defeito danificar uma placa-mãe ou uma fonte?

Ou posso realmente testar tranquilo, com zero possibilidades disso acontecer?

 

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se estiver com medo mesmo, pegue um multímetro, vá no youtube(o mw já mostrou como fazer isso mas bem por cima) e veja como fazer testes na placa. vá na documentação e analise informações das pinagens e verifique se não tem nada errado, faça testes de continuidade e afins, verifique os capacitores e afins.. vá fazendo coisas até a coisa mais irrisória até sentir que os riscos estão menores. (cuidado mexendo em capacitores)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!