Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoas do club, tudo bem ?

Estou com um problema que acho que provoquei.

 

placa-mãe : B450 aorus m

Fonte: vx-500 - 500w

Processador: Ryzen 5 - 3400G - 3.8Ghz

SSD: xpg 258Gb

 

Eu estava fazendo a limpeza do meu Pc e finalizei e fiz a remontagem completa, porém somente esse cpu fan eu deixei encaixado errado.

 

Liguei o computador e ele ligou, mas após alguns segundos ele travou e não quis ligar, a placa energiza mas só liga rápido o led cpu da placa na cor vermelha e não liga mais nada.

 

Vou deixar o link do vídeo de quando tenta ligar agora. 

No vídeo não dá pra ver, mas o fan da CPU não gira.

https://youtu.be/ftqE0QdPx5E

 

20220522_131153.jpg

Postado

Cara, tu ligou o CPU fan invertido e ainda deixou 1 pino sobrando.


Edit:Ah, agora que reli, você tinha ligado assim e agora já arrumou? Tira a bateria pra resetar a BIOS, se não resolver você causou algum curto na placa-mãe, aí é caixão e vela preta.

  • Triste 1
Postado
7 horas atrás, Igor Romão disse:

Liguei o computador e ele ligou, mas após alguns segundos ele travou e não quis ligar, a placa energiza mas só liga rápido o led cpu da placa na cor vermelha e não liga mais nada.

 

Vou deixar o link do vídeo de quando tenta ligar agora. 

No vídeo não dá pra ver, mas o fan da CPU não gira.

https://youtu.be/ftqE0QdPx5E

O sintoma do vídeo é curto circuito.. Não sei onde.. E aconselharia a não ligar mas ela, visto o que ocorre por volta dos 3, 4 segundos do vídeo..

 

Ligar a fan de forma errada como fez, jogou 12V num pino de sinal da fan.. Pode ter retornado via terra, pino 1, e fritado a placa-mãe.. Se tiver um multímetro, seria bom ver se tem curto na entrada de 12V da placa-mãe, o cabo perto da CPU..

  • Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!