Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso ativar manualmente o XMP na BIOS da B450M Pro Gaming?


Posts recomendados

Rapaziada, eu comprei uma b450 m pro gaming, que precisa atualizar a BIOS pro meu Ryzen 5, meu amigo vai atualizar pra mim Com o Ryzen 3 as memórias dele e o SSD dele, quando eu for botar meus 2 pentes de memória de 3200 MHz, eu vou precisar ativar na BIOS os 3200 MHz ou quando eu colocar as 2 memórias e o meu SSD o pc Já reconhece o xmp e a frequência da memória? E outra dúvida é se ele precisa colocar tambem a frequência da memória dele ao atualizar a BIOS ou não precisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brendons7 Quando terminar o processo precisa configurar essa parte, mas ai já faz com suas peças.

 

Se vai só atualizar não precisa configurar essas partes, nem se quer precisa do SSD também, só processador e memória RAM.

 

A placa-mãe permite conectar internet diretamente nela para atualizar usando o EZ Flash 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth mas o que acontece é que o processador dele não aguenta minha memória de 3200 MHz ai o que eu faço? Ele pode fazer com as peças dele e dps eu colocar as minhas? Se eu fizer isso dps q eu colocar minhas peças já se configura automáticamente ou eu preciso configurar na BIOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brendons7 A memória vai funcionar na frequência máxima suportada pela placa-mãe ou processador, MHz máximo suportado.

 

É só para atualizar a BIOS, e vai funcionar, pode fazer com as suas memórias.

 

Depois de atualizar a BIOS coloca seu processador e liga, quando entrar no sistema vê se está funcionando certo nos 3200Mhz, se não estiver, é só ir na BIOS e ativar o D.O.C.P., em placas-mãe da ASUS, o XMP é chamado de D.O.C.P.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!