Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Rapaziada, eu comprei uma b450 m pro gaming, que precisa atualizar a BIOS pro meu Ryzen 5, meu amigo vai atualizar pra mim Com o Ryzen 3 as memórias dele e o SSD dele, quando eu for botar meus 2 pentes de memória de 3200 MHz, eu vou precisar ativar na BIOS os 3200 MHz ou quando eu colocar as 2 memórias e o meu SSD o pc Já reconhece o xmp e a frequência da memória? E outra dúvida é se ele precisa colocar tambem a frequência da memória dele ao atualizar a BIOS ou não precisa?

Postado

@brendons7 Quando terminar o processo precisa configurar essa parte, mas ai já faz com suas peças.

Se vai só atualizar não precisa configurar essas partes, nem se quer precisa do SSD também, só processador e memória RAM.

A placa-mãe permite conectar internet diretamente nela para atualizar usando o EZ Flash 3.

Postado

@Elder Nauvirth mas o que acontece é que o processador dele não aguenta minha memória de 3200 MHz ai o que eu faço? Ele pode fazer com as peças dele e dps eu colocar as minhas? Se eu fizer isso dps q eu colocar minhas peças já se configura automáticamente ou eu preciso configurar na BIOS

Postado

Tem que configurar na BIOS, o XMP vem desligado. Quando você colocar a memória RAM e ligar o pc pela primeira vez, sempre precisa ativar o XMP, depois ele fica sempre ativo até você fazer algum Clear_CMOS ou resetar a BIOS.

• Curtir 1
Postado

@Mazo1 mas uma dúvida, ele vai colocar a memória dele ai consequentemente dps de atualizar a BIOS ele vai colocar a memória dele, dps pra eu configurar o meu xmp, eh só ir na BIOS e trocar ou não?

Postado

@Mazo1 muito obrigado meu amigo, ajudou demais, eu estava pensando q iria precisar de atualizar a BIOS com meu processador pra ativar as frequências da memória e do xmp

• Curtir 1
Postado

@brendons7 A memória vai funcionar na frequência máxima suportada pela placa-mãe ou processador, MHz máximo suportado.

É só para atualizar a BIOS, e vai funcionar, pode fazer com as suas memórias.

Depois de atualizar a BIOS coloca seu processador e liga, quando entrar no sistema vê se está funcionando certo nos 3200Mhz, se não estiver, é só ir na BIOS e ativar o D.O.C.P., em placas-mãe da ASUS, o XMP é chamado de D.O.C.P.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...