Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fazer live com Processador ou Placa de vídeo?


Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Salve galera. A minha dúvida é o seguinte:

Eu faço lives na Twitch e sempre vi gente falando pra usar a placa de vídeo como Codec no OBS pra fazer lives. Mas gostaria de saber a respeito do meu caso; eu tenho uma RTX 3060 de 12 GB da Galax e o meu processador é um 5900X 12/24.

Quando faço lives fica sobrando muito processador porque ele é muito bom em multi-thread. Vocês acham que compensa colocar o Codec do processador ou mantenho no NVENC?

Obrigado quem puder responder!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@José Luiz de Lima Filho Teste as duas e use a que te entregar mais fluidez e desempenho. Imagino que seja live de jogos, então a escolha deve influenciar diretamente o desempenho no jogo, principalmente aquelas pequenas quedas, mesmo que o avg fps seja parecido..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Math.Pi disse:

@José Luiz de Lima Filho Teste as duas e use a que te entregar mais fluidez e desempenho. Imagino que seja live de jogos, então a escolha deve influenciar diretamente o desempenho no jogo, principalmente aquelas pequenas quedas, mesmo que o avg fps seja parecido..

@Math.Pi irei testar isso amigo, obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/05/2022 às 04:06, José Luiz de Lima Filho disse:

Mas gostaria de saber a respeito do meu caso; eu tenho uma RTX 3060 de 12 GB da Galax e o meu processador é um 5900X 12/24.

Quando faço lives fica sobrando muito processador porque ele é muito bom em multi-thread. Vocês acham que compensa colocar o Codec do processador ou mantenho no NVENC?

 

Se você tem processador de sobra, x264 produz uma imagem marginalmente melhor com o mesmo bitrate, então ele é preferível. Mas se você não tiver tantos núcleos livres (como é o caso da enorme maioria das pessoas), o NVENC mais novo (série 2xxx e superior, se não me engano) te dá uma imagem quase tão boa quanto x264 e com mínimo impacto no desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/05/2022 às 11:51, Imakuni disse:

Se você tem processador de sobra, x264 produz uma imagem marginalmente melhor com o mesmo bitrate, então ele é preferível. Mas se você não tiver tantos núcleos livres (como é o caso da enorme maioria das pessoas), o NVENC mais novo (série 2xxx e superior, se não me engano) te dá uma imagem quase tão boa quanto x264 e com mínimo impacto no desempenho.

@Imakuni sim sim, tenho isso em mente e por isso me veio a dúvida. mas obrigado pela ajuda, irei tentar fazer as lives pelo x264 mesmo. quando faço pelo NVENC new o OBS fica usando 3% do processador kkkkkkk, sobra bastante ainda... e mais uma coisa, será que é muito difícil de achar configurações boas para o x264? porque eu sei configurar somente o NVENC mesmo.  :c

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 hora atrás, José Luiz de Lima Filho disse:

@Imakuni sim sim, tenho isso em mente e por isso me veio a dúvida. mas obrigado pela ajuda, irei tentar fazer as lives pelo x264 mesmo. quando faço pelo NVENC new o OBS fica usando 3% do processador kkkkkkk, sobra bastante ainda... e mais uma coisa, será que é muito difícil de achar configurações boas para o x264? porque eu sei configurar somente o NVENC mesmo.  :c

Cara, não tem muito segredo... você coloca o bitrate adequado (para twitch, ~3000 é um bom limite) e depois coloca o preset em Medium ou Slow.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!