Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela piscando quando aumento a taxa de atualização do monitor


Posts recomendados

Adquiri um monitor 144HZ, porém, quando conecto (via HDMI) no PC, coloco em 144hz e rodo algo que estresse a placa de vídeo, a tela passa a piscar e só volta quando desligo a aplicação em questão.

 

O mais estranho é que quando estresso a placa de vídeo em 60hz nada acontece, funciona perfeitamente.

 

Realizei o teste com o ATI TOOL e UserBenchMark, e nos dois, o computador apresentou o mesmo comportamento.

 

Testei também reproduzindo um vídeo em 4K. Em 144hz a tela pisca e em 60hz roda normalmente.

 

Meu PC é um Ryzen 5 2600, RX 570 e uma a320. Não tenho ideia do porque acontece isso. Será que é algo mais sério com minha placa de vídeo?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Amigo, você tem que verificar se esse HDMI que você esta utilizando, aceita o 144hz. Sim, tem modelos diferentes de HDMI, uns suportam, outros não. Recomendo que você utilize o cabo DisplayPort e faça o teste novamente dos Hz. Valeu! 

 

edit. Faz um teste a 120 Hz com seu cabo HDMI e me diga se ainda continua piscando sua tela! valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, mts_teixeira disse:

Amigo, você tem que verificar se esse HDMI que você esta utilizando, aceita o 144hz. Sim, tem modelos diferentes de HDMI, uns suportam, outros não. Recomendo que você utilize o cabo DisplayPort e faça o teste novamente dos Hz. Valeu! 

 

edit. Faz um teste a 120 Hz com seu cabo HDMI e me diga se ainda continua piscando sua tela! valeu.

Então, adquiri um cabo DisplayPort e funcionou perfeitamente, em todas as frequências. A minha suspeita é na porta HDMI da placa de vídeo, acredito que seja isso, pois testei o mesmo cabo em outro computador com o mesmo monitor e rodou em 144hz normalmente. Tmj! 

14 horas atrás, anderdl18 disse:

Tenho o mesmo problema com um Samsung de 75HZ postei aqui a meses e nunca me deram uma ajuda ou solução igual aconteceu com sua postagem.

Cara, o seu monitor suporta displayPort? Se sim, teste a conexão com este cabo, no meu caso, resolvi o problema assim. 

 

E como disse na outra resposta, suspeito que seja um problema na conexão HDMI da minha placa de vídeo. Mas enfim, faça o teste com outros cabos se possível... TMJ!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, mts_teixeira disse:

@anderdl18 Posso esta falando besteira, melhor você pesquisar. Mas 75Hz qualquer cabo você consegue essa frequência. Basta colocar a resolução que suporta. 

Eu já uso, mas sempre que está em 75 a tela começa a piscar quando o windows entra em modo suspenso, agora se eu uso em 60 isso não acontece. Eu vou deixar isso assim mesmo já que não tem solução que é melhor e eu não me estresso mais. 😢

image.thumb.png.ada73a2f0d04eedb9eb43f04aba25a37.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...