Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Adquiri um monitor 144HZ, porém, quando conecto (via HDMI) no PC, coloco em 144hz e rodo algo que estresse a placa de vídeo, a tela passa a piscar e só volta quando desligo a aplicação em questão.

O mais estranho é que quando estresso a placa de vídeo em 60hz nada acontece, funciona perfeitamente.

Realizei o teste com o ATI TOOL e UserBenchMark, e nos dois, o computador apresentou o mesmo comportamento.

Testei também reproduzindo um vídeo em 4K. Em 144hz a tela pisca e em 60hz roda normalmente.

Meu PC é um Ryzen 5 2600, RX 570 e uma a320. Não tenho ideia do porque acontece isso. Será que é algo mais sério com minha placa de vídeo?

• 2 meses depois...
Postado

Tenho o mesmo problema com um Samsung de 75HZ postei aqui a meses e nunca me deram uma ajuda ou solução igual aconteceu com sua postagem.

Postado

Amigo, você tem que verificar se esse HDMI que você esta utilizando, aceita o 144hz. Sim, tem modelos diferentes de HDMI, uns suportam, outros não. Recomendo que você utilize o cabo DisplayPort e faça o teste novamente dos Hz. Valeu! 

edit. Faz um teste a 120 Hz com seu cabo HDMI e me diga se ainda continua piscando sua tela! valeu.

Postado
12 horas atrás, mts_teixeira disse:

Amigo, você tem que verificar se esse HDMI que você esta utilizando, aceita o 144hz. Sim, tem modelos diferentes de HDMI, uns suportam, outros não. Recomendo que você utilize o cabo DisplayPort e faça o teste novamente dos Hz. Valeu! 

edit. Faz um teste a 120 Hz com seu cabo HDMI e me diga se ainda continua piscando sua tela! valeu.

Então, adquiri um cabo DisplayPort e funcionou perfeitamente, em todas as frequências. A minha suspeita é na porta HDMI da placa de vídeo, acredito que seja isso, pois testei o mesmo cabo em outro computador com o mesmo monitor e rodou em 144hz normalmente. Tmj! 

14 horas atrás, anderdl18 disse:

Tenho o mesmo problema com um Samsung de 75HZ postei aqui a meses e nunca me deram uma ajuda ou solução igual aconteceu com sua postagem.

Cara, o seu monitor suporta displayPort? Se sim, teste a conexão com este cabo, no meu caso, resolvi o problema assim. 

E como disse na outra resposta, suspeito que seja um problema na conexão HDMI da minha placa de vídeo. Mas enfim, faça o teste com outros cabos se possível... TMJ!

• Curtir 1
Postado

@Adryan Castro Que ótimo que resolveu seu problema irmão. Temos cabos que conseguimos, sim, atingir o 144Hz, mas não da para abrir mão do displayport, ele, sim, da confiança do 144. Que suas gameplays agora sejam fluidas e que você dê muita bala. Tmj! 

• Amei 1
Postado
Em 06/08/2022 às 21:08, Adryan Castro disse:

Cara, o seu monitor suporta displayPort? Se sim, teste a conexão com este cabo, no meu caso, resolvi o problema assim. 

Não, só tem entrada para HDMI e VGA :c

Postado
17 minutos atrás, mts_teixeira disse:

@anderdl18 Posso esta falando besteira, melhor você pesquisar. Mas 75Hz qualquer cabo você consegue essa frequência. Basta colocar a resolução que suporta. 

Eu já uso, mas sempre que está em 75 a tela começa a piscar quando o windows entra em modo suspenso, agora se eu uso em 60 isso não acontece. Eu vou deixar isso assim mesmo já que não tem solução que é melhor e eu não me estresso mais. 😢

image.thumb.png.ada73a2f0d04eedb9eb43f04aba25a37.png

• 2 anos depois...
Postado

Meu monitor é um MSI Optix G24C Estou com o mesmo problema, só que eu uso um displayport, mesmo baixando para 120hz fica piscando (é tipo aumentando e diminuindo freneticamente o brilho quando movimento o mouse, só que sutilmente, não entendo, já liguei o overdrive, aumentei.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!