Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, tudo bem com vocês ? Espero que sim !

Bom, esse ano resolvi de vez, fazer o tão desejado UPGRADE do meu PC. Já possuo um "PC GAMER DE ENTRADA", só que dessa vez quero algo a mais. Em busca de novas configurações, cheguei a essas, que irei descrever a baixo, e estou apto para sugestões/mudanças:

PC (Atual):

placa-mãe: Gigabyte GA-A320M

Processador: AMD Athlon 200ge

Placa de vídeo: RX 550 PowerCooler 

memória RAM: 8GB Ballistix 2400 MHz

HD/SSD:  HD Seagate 1TB/SSD Burst 120GB

Gabinete: Gamer RGB Blue Case BG-011

Observação: Irei utilizar o HD/SSD atual. Se possível memória RAM.

UPGRADE:

placa-mãe: ASUS Tuf Gaming x570 Plus

Processador: Ryzen 5600x

Placa de vídeo: Meu desejo era utilizar a atual (devido aos preços), mas dei uma visualizada na Nvidia GeForce 1650 4GB

memória RAM: Corsair ou HyperX 3200 MHz Vengeance

HD/SSD:  HD Seagate 1TB/SSD Burst 120GB

Gabinete: Sugestões

Fonte: Sugestões (Desejava uma semi-modular)

Postado

@Rodrigo Araujo. quanto teria pra gastar? E não vejo necessidade de uma x570 uma b550 é uma opção bem melhor 

E sobre placa de vídeo a RX 6500 XT no PCie 4.0 do 5600x é bem melhor que uma 1650

De fonte teria a xpg core reactor 650w que é Full modular e é uma excelente fonte

Gabinete recomendo mancer anubis, redragon skyfire, fará R1 pro e montech Air 100 argb

As memórias xpg gammix d45 3200mhz estão em promoção na kabum 239,90 

E pelo o que eu vi com está econômia da placa-mãe dependendo do seu orçamento daria pra pegar um 5700x mas se o PC for só para jogos o 5600x já dá conta tranquilo

• Curtir 1
Postado
9 horas atrás, Felipez661 disse:

@Rodrigo Araujo. quanto teria pra gastar? E não vejo necessidade de uma x570 uma b550 é uma opção bem melhor 

E sobre placa de vídeo a RX 6500 XT no PCie 4.0 do 5600x é bem melhor que uma 1650

De fonte teria a xpg core reactor 650w que é Full modular e é uma excelente fonte

Gabinete recomendo mancer anubis, redragon skyfire, fará R1 pro e montech Air 100 argb

As memórias xpg gammix d45 3200mhz estão em promoção na kabum 239,90 

E pelo o que eu vi com está econômia da placa-mãe dependendo do seu orçamento daria pra pegar um 5700x mas se o PC for só para jogos o 5600x já dá conta tranquilo

a respeito do valor, R$ 3.000, irei comprar o KIT (placa-mãe e processador via AliExpress). Que realmente complica,  são os valores das placas atualmente.

Postado

@Rodrigo Araujo. Bom no "site da china" tem um com um 5600x e uma b550 aorus elite, esse aq tem uma placa melhor e tá mais Barato

https://a.aliexpress.com/_mqFOwew

Compensa até mais comprar o processador separado do "site da china" e comprar a placa-mãe separado sai por 1500 separado 

Ryzen 5600x lá está 940,41 na loja SZCPU STORE

e a placa-mãe b550m aorus elite está 595,25 na loja SZCPU STORE 

Postado

@Felipez661, sobre a placa-mãe, qual seria a mais indicada ?

Gabinetes, queria de preferência com boa ventilação, tem alguma sugestão ? Dei uma olhada nesses que citou, mas nenhum me agradou aparentemente.

Postado

@Rodrigo Araujo. Qual o tipo de gabinete que você gosta? placa-mãe recomendo b550 Aorus elite ou b550 tuf Gaming plus, pegue o 5600x e a placa-mãe separada sai mais barato naquele site lá

(Obs: se falar o nome do site da china o tópico fica bloqueado e algum mod precisa liberar 

Postado
agora, Felipez661 disse:

@Rodrigo Araujo. Qual o tipo de gabinete que você gosta? placa-mãe recomendo b550 Aorus elite ou b550 tuf Gaming plus, pegue o 5600x e a placa-mãe separada sai mais barato naquele site lá

(Obs: se falar o nome do site da china o tópico fica bloqueado e algum mod precisa liberar 

Gabinete discreto, porém com uma boa ventilação. Considerando que queria adicionar “fans”. 
A respeito da placa-mãe, acha que a 570x Plus, é inviável ? Em um dos orçamentos que fiz, coloquei a b550 Tuf Gaming Plus (Só não soube diferenciar ela da 570). E sobre a placa de vídeo, será que consigo utilizar a atual por mais um tempo ? Até dar uma queda nos preços da atuais.

Postado

@Rodrigo Araujo. sobre a x570 se você conseguir no seu orçamento só vai é uma placa topo de linha, sobre a placa de vídeo você pode de boa mas eu acho que iria dar um gargalo mas não irá ser tão grande, o que poderia fazer era tentar vender ela e comprar uma GTX 1060 5gb no site lá que está por 900

De Gabinete você viu o mancer anubis? 

Cara tem um que eu achei bem bonito vê o pichau apus RGB acho que você vai gostar e já vai com fan

Postado
1 hora atrás, Felipez661 disse:

@Rodrigo Araujo. sobre a x570 se você conseguir no seu orçamento só vai é uma placa topo de linha, sobre a placa de vídeo você pode de boa mas eu acho que iria dar um gargalo mas não irá ser tão grande, o que poderia fazer era tentar vender ela e comprar uma GTX 1060 5gb no site lá que está por 900

De Gabinete você viu o mancer anubis? 

Cara tem um que eu achei bem bonito vê o pichau apus RGB acho que você vai gostar e já vai com fan

Vou aderir essa sua sugestão ! Agora sobre as memórias ram ? Acha que 2 8GB (3200 MHz), se daria bem nessa configuração ?

E acha que um Water Cooler cairia bem ? Ou apenas o cooler próprio do processador adaptaria bem ?

Postado

@Felipez661, está configuração com suas sugestões:

Placa-mãe: ASUS Tuf GaminG x570 Plus (Optei por essa devido a futuros upgrade)

Processador: Ryzen 5600x

memória RAM: Corsair Vengeance LPX 8GB (2) 3200 MHz

HD/SSD: Configuração atual.

Fonte: EVGA 700BQ, 700W  80 Plus Bronze

Gabinete: Mancer Anubis

Fico em dúvida sobre a placa-mãe ainda (Vou optar por decidir no melhor orçamento).

Postado

@Rodrigo Araujo. Recomendo uma xpg Pylon ela é é bem melhor que essa da EVGA, de memórias 3200mhz está bom, o resto está tudo ok tirando fonte, um aircooler é melhor recomendo o gammaxx 400 v2 ou se quiser com RGB tem o pcyes KZ X e se quiser um melhor tem o hyper 212 Black 

Postado

A respeito das memórias, achei algumas mais em conta. Dá uma verificada no “planejamento”.

Pensei em adquirir um Water Coler, notei que a temperatura desse processador, é “bem elevada.

Que ainda está me deixando com uma pulga atrás da orelha, são esses valores das fontes.

Analisando, acha que essa máquina consigo bons desempenhos em jogos como: Warzone, CS:GO, FIFA, GTA V e Red ? Considerando que mais para frente, irei atualizar placa de vídeo 

C80311F5-2866-4A58-95F3-98057013F478.jpeg

Postado
13 minutos atrás, Felipez661 disse:

@Rodrigo Araujo.Araujo.bom recomendo mudar a fonte pela a que eu citei está está bem cara e a xpg é bem melhor e não sei se você quer por causa do RGB mas o sangue frio 2 wc é bem melhor e tem o mesmo preço 

Já considerei a indicação e fiz a troca.

Se poder, dá uma lida no tópico acima novamente (acabei editando)

• Solução
Postado

@Rodrigo Araujo. sim será bem bom e uma dica não compre a 1650 compre uma rx 6500 XT em PCie 4.0 ela fica quase uma 1660 e o seu processador tem pcie 4.0

A xpg Pylon 650w está no mesmo preço que essa aí tem só 50w a menos e um Ryzen 5600x nem com uma 1660 vai usar a metade disso e é uma fonte BEEEEEMMM melhor que está ai

Postado
45 minutos atrás, Felipez661 disse:

@Rodrigo Araujo. sim será bem bom e uma dica não compre a 1650 compre uma rx 6500 XT em PCie 4.0 ela fica quase uma 1660 e o seu processador tem pcie 4.0

A xpg Pylon 650w está no mesmo preço que essa aí tem só 50w a menos e um Ryzen 5600x nem com uma 1660 vai usar a metade disso e é uma fonte BEEEEEMMM melhor que está ai

Beleza ! Vou aderir a esta sugestão também !

Bom, acho que está mais que finalizado, agora está na hora do “choro para gastar”, mas vamos lá !

Valeu pela força ! Se eu tiver alguma outra dúvida, te encaminho via MP

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!