Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Análise de Sistemas e Design Gráfico


Posts recomendados

Bom dia, minha namorada quer fazer Design Gráfico, porém não tem aqui onde moramos e eu já faço engenharia de software numa Univ. Estadual. Então teria dois caminhos, ela ia pra outra cidade fazer, ou fazia EAD. Aqui na minha cidade tem uma utfpr também, onde tem um curso de Análise e Desenvolvimento de sistemas, tecnólogo de 3 anos. Então pensei, será que não compensa ela fazer ADS e depois partir pra um curso de Design Gráfico? Assim ela pode combinar as duas áreas e fazer portifólios e projetos muito mais elaborados do que alguém apenas com conhecimento em Design Gráfico. Desde já, obrigado.

Obs: Sim, eu sei que tudo isso depende do esforço da pessoa, fazer curso X de faculdade Y não garante nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião ADS tá muito fora do que envolve Design Gráfico, então não vejo ter os dois no currículo ajudando em alguma hipotética posição que se valha dos dois. O mais próximo (dando uma boa forçada) seria design de UX em sistemas, que tem um viés "visual", mas é um nicho em que muito profissional pode se dar bem sem ter nada de Design Gráfico.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@W46n3r o problema é que não sei vai ter como ela ir pra outra cidade fazer um curso de Design Gráfico. Será que compensaria fazer um EAD?

 

Pensei em ADS pois é uma área extremamente ampla e ela acha interessante também, o mercado está muito favorável pra esse tipo de formação. Será que não compensaria ela fazer ADS (que é um curso curto, apenas 3 anos) e durante o curso ir fazendo cursos de Design Gráfico (não uma graduação, cursos online pra mexer nas ferramentas etc) ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai da pessoa ter o mínimo de afinidade. É uma boa área e com bastante demanda... mas se a pessoa não gosta de programar, ou pensar em algoritmos, processos de um negócio, o fluxo das informações num sistema... aí não adianta né?

 

Lembro de uma moça no trabalho, uma potencial candidata a namorada na época. Ela trabalhava na contabilidade da empresa e tinha acabado de ser promovida de estagiaria para auxiliar. Ela disse que estava pensando em fazer faculdade voltada a área em que ela estava, para melhorar as perspectivas profissionais dela no futuro. Eu comentei, "Boa ideia. E que legal você gostar de contabilidade... eu mesmo, acho muito chato. Acho que jamais conseguiria trabalhar com isso", ao que ela respondeu "Eu também acho muito, muito chato... mas se eu quiser aproveitar essa oportunidade é o caminho que tenho que seguir".

 

Pouco mais de 1 ano depois ela saiu da empresa por vontade própria e foi trabalhar no RH de outra empresa. Ainda não tinha terminado o curso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...