Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe ASUS Prime H510M-E não dá vídeo.


Ir à solução Resolvido por Shelby_,

Posts recomendados

Meu chefe comprou uma máquina aqui para a empresa, peça por peça, então fui montando tudo, porém só está sendo ligado o gabinete, está rodando o cooler, os leds também, porém não aparece nada no monitor, não consigo entrar na BIOS, será que encaixei algo errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, AlphyX disse:

Meu chefe comprou uma máquina aqui para a empresa, peça por peça, então fui montando tudo, porém só está sendo ligado o gabinete, está rodando o cooler, os leds também, porém não aparece nada no monitor, não consigo entrar na BIOS, será que encaixei algo errado?

Boa tarde.

 

Por esse motivo que é importante criar um tópico antes de comprar peça separada para evitar esse tipo de problema.

A solução dada pela colega @Shelby_ é o mais recomendadas.

Se fosse para mim, eu trocaria por uma cpu com vídeo integrado.

Provavelmente seu feche deve ter pego uma placa-mãe com PCH (ou chipset como queira chamar) H510, e não sei se é problema desse modelo de PCH ou do processador, que não reconhece modelos de placa de vídeo mais antigas.

E quando for abrir um tópico já poste o modelo de cada item do PC assim auxilia na resolução do problema.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico Puxa vida... Que golpe que eu tomei, infelizmente eu não me toquei na ausência de vídeo, meu chefe já tinha me enviado a descrição do produto como "i3 de 10° geração", eu só auxiliei na compra de uma fonte que não fosse bomba e no SSD M.2, de resto mas deixo de aprendizado para criar tópicos e especificar peça por peça na próxima. E o recomendado é trocar o processador pelo que tem vídeo integrado? se eu tentar colocar vídeo dedicado, mesmo que antigo, não vai funcionar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, AlphyX disse:

@Edvaldo J. Frederico Puxa vida... Que golpe que eu tomei, infelizmente eu não me toquei na ausência de vídeo, meu chefe já tinha me enviado a descrição do produto como "i3 de 10° geração", eu só auxiliei na compra de uma fonte que não fosse bomba e no SSD M.2, de resto mas deixo de aprendizado para criar tópicos e especificar peça por peça na próxima. E o recomendado é trocar o processador pelo que tem vídeo integrado? se eu tentar colocar vídeo dedicado, mesmo que antigo, não vai funcionar?

No final de 2021 montei 3 computadores usando placa-mãe da gigabyte h510 (não lembro o modelo exato) juntamente com i5 de décima geração com vídeo integrado.

Tentei instalar uma GTX 550 e mesmo atualizando a BIOS e não foi.

Você pode tentar pegar uma GT 710 vai que funciona.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico @Shelby_De fato o problema desse computador era a ausência de vídeo, por falta de tempo, peguei logo a placa de vídeo velha que eu tenho lá em casa (GeForce 8400 GS) e emprestei pro chefe até ele comprar uma nova, deu tudo certo, a máquina está uma bala, agradeço pela ajuda de vocês, valeu abraço! OBS: Ele podia ficar com essa placa velha e me comprar uma melhorzinha só pela dor de cabeça que eu passei kkk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!