Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce GTX 1080 sem entregar 100% do que promete


Posts recomendados

Bem, recentemente troquei de uma GTX 970 para uma GTX 1080, e acredito que alguma coisa esta acontecendo e não estou recebendo o desempenho aguardado da placa, ja tententei de TUDO trocar driver, limpar a placa, formatar.

mas o mais estranho é : usando o HEAVEN benchmark ta certinho batendo os mesmos FPS de uns comparativos online, porém quando vou jogar outros jogos como CSGO, LOL, BORDERLANDS 3 etc sinto que deveria esta com um melhor desempenho

a temperatura de tudo esta normal. olhando o task dando alt tab vejo o processador chegando em 100% as vezes em alguns desses jogos.

o que me intriga é : porque no heaven ta normal em comparação online e vários jogos tenho metade dos fps? o que posso testar? o que é o problema, uso um monitor philips 144hz no cabo DVI

(a placa é original)

 

SETUP:

i5 9400f

GTX 1080

tuf h310m-plus gaming br

SSD WD Blue SN550, 1TB

16gb ram 2400 (1 pente so)

fonte corsair 750m plus gold

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Felipe Lundgren disse:

Bem, recentemente troquei de uma GTX 970 para uma GTX 1080, e acredito que alguma coisa esta acontecendo e não estou recebendo o desempenho aguardado da placa, ja tententei de TUDO trocar driver, limpar a placa, formatar.

mas o mais estranho é : usando o HEAVEN benchmark ta certinho batendo os mesmos FPS de uns comparativos online, porém quando vou jogar outros jogos como CSGO, LOL, BORDERLANDS 3 etc sinto que deveria esta com um melhor desempenho

a temperatura de tudo esta normal. olhando o task dando alt tab vejo o processador chegando em 100% as vezes em alguns desses jogos.

o que me intriga é : porque no heaven ta normal em comparação online e vários jogos tenho metade dos fps? o que posso testar? o que é o problema, uso um monitor philips 144hz no cabo DVI

(a placa é original)

 

SETUP:

i5 9400f

GTX 1080

tuf h310m-plus gaming br

SSD WD Blue SN550, 1TB

16gb ram 2400 (1 pente so)

fonte corsair 750m plus gold

 

Você usou o DDU para reinstalar os drivers? Se não, tente reinstalar os drivers pelo DDU. 

Por vezes, alguns resquícios de drivers desinstalados "zoam" com o desempenho da placa, e o DDU vai reinstalar os drivers do zero.

 

Outra alternativa seria instalar os drivers manualmente pelo site da NVIDIA, ao invés de pelo GeForce Experience.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu formatei o pc e instalei tudo individual, mas antes tentei usar o DDU

eu comparei com um amigo, no task dele ta mostrando usando quase tudo da GPU e no meu da CPU  (pode ver q o meu usa 49% mas o jogo so mente 0,7 o que ta consumindo é o task)

config dele: 

RTX 2060

Ryzen 5 3600

spacer.pngspacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Felipe Lundgren disse:

mas o mais estranho é : usando o HEAVEN benchmark ta certinho batendo os mesmos FPS de uns comparativos online, porém quando vou jogar outros jogos como CSGO, LOL, BORDERLANDS 3 etc sinto que deveria esta com um melhor desempenho

Você acaba de descobrir a diferença entre um aplicativo de benchmark e um jogo: otimização..

 

O Heaven e programas similares são altamente otimizados pra rodar em PCs, das mais diversas configurações...Jogos são o oposto disso, na imensa maioria das vezes..

 

O que ocorre aí, até certo ponto, parece absolutamente normal..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, RS Faria disse:

Você acaba de descobrir a diferença entre um aplicativo de benchmark e um jogo: otimização..

 

O Heaven e programas similares são altamente otimizados pra rodar em PCs, das mais diversas configurações...Jogos são o oposto disso, na imensa maioria das vezes..

 

O que ocorre aí, até certo ponto, parece absolutamente normal..

mas o quanto é normal na maioria dos jogos q testei a GPU sempre fica em poucos % de uso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Felipe Lundgren disse:

mas o quanto é normal na maioria dos jogos q testei a GPU sempre fica em poucos % de uso?

Isso depende de algumas coisas, como o jogo em si e o resto do PC.. Vendo as imagens que postou...

 

30 minutos atrás, Felipe Lundgren disse:

spacer.pngspacer.png

 

... e por experiência própria, BL3 é uma catástrofe, em termos de otimização.. Imagino que a imagem de cima, seja do seu PC.. Ali, dá pra ver alto uso de CPU, o que interferiria no desempenho da placa de vídeo.. Não sei que configuração, seu amigo usou também, pois seu FPS, naquele momento, era até mais alto.. Mas, parece que, a principio, seu 9400 seja um problema, nesse jogo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, RS Faria disse:

Isso depende de algumas coisas, como o jogo em si e o resto do PC.. Vendo as imagens que postou...

 

 

... e por experiência própria, BL3 é uma catástrofe, em termos de otimização.. Imagino que a imagem de cima, seja do seu PC.. Ali, dá pra ver alto uso de CPU, o que interferiria no desempenho da placa de vídeo.. Não sei que configuração, seu amigo usou também, pois seu FPS, naquele momento, era até mais alto.. Mas, parece que, a principio, seu 9400 seja um problema, nesse jogo..

pode ser, mas esta frequente isso, basicamente todo game ta consumindo mais do processador do que a placa de vídeo, os fps parece que realmente é normal, mas o que me incomoda mesmo é isso do processador ta sempre quase 100% e a placa de vídeo uns 1%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Felipe Lundgren disse:

pode ser, mas esta frequente isso, basicamente todo game ta consumindo mais do processador do que a placa de vídeo, os fps parece que realmente é normal, mas o que me incomoda mesmo é isso do processador ta sempre quase 100% e a placa de vídeo uns 1%

Bom, a 1080 tem quase o dobro de performance da 970.. 75%, na média, pra ser exato..

 

Pode ser que, com a 970, sua CPU já estivesse perto do limite, mas a ela não tinha aquele extra, pra gargalar o 9400... A 1080 tem esse extra, e sobrando.. Ela não vai precisar se "esforçar" tanto, pra alcançar o desempenho da antiga.. E ainda teria performance sobrando, pra ir mais longe, mas tem seu processador no meio, travando a coisa..

 

Ou é um típico caso de gargalo ou tem algo errado, que não prestou atenção..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RS Faria disse:

Bom, a 1080 tem quase o dobro de performance da 970.. 75%, na média, pra ser exato..

 

Pode ser que, com a 970, sua CPU já estivesse perto do limite, mas a ela não tinha aquele extra, pra gargalar o 9400... A 1080 tem esse extra, e sobrando.. Ela não vai precisar se "esforçar" tanto, pra alcançar o desempenho da antiga.. E ainda teria performance sobrando, pra ir mais longe, mas tem seu processador no meio, travando a coisa..

 

Ou é um típico caso de gargalo ou tem algo errado, que não prestou atenção..

Tem algum teste q posso fazer?  Pra ver algo que não prestei atenção? Gargalo de uma 1080 e um i5 de 9geracao acho estranho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!