Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de upgrade em hardware antigo


Posts recomendados

Olá, tenho esse PC de canto a um tempo, não usava porque já tenho um pc bom forte e que roda os jogos que eu quero, então nem dava bola para ele até então, mas de um tempo para cá eu me peguei pensando em dar uma mexida nele para ver o da sai kk, é da plataforma 775 DDR2 (as especificações vou deixar no final) ele por incrível que pareça ta funcionando e nem trava muito mas será que consigo fazer ele rodar uns games quentes nele, nem mesmo se for no baixo? pesquisei a fundo, pois ja pensei em meter um xeon nele, mas seu chipset que está me deixando com dor de cabeça para achar um que se de bem com um processador xeon. 

 

Se você for uma pessoa de bem, poderia me informar qual processador amaldiçoado vai nessa placa-mãe kk

 

como é algo que quero fazer por tédio e curiosidade, a performance em jogo atuais não é relevante para mim, na verdade no fim provavelmente vou dar para meu irmão mais novo usar 🙂 

 

Especificações dele:

Core 2 quad q6700

ga-965qm-ds2

8gb 800mhz DDR2

HD 500 gb

gts 450 (esta com over, ta parecendo uma GTX 550 ti kk)

Fonte Cv 450w

 

PS: só o processador mesmo, placa de vídeo eu tenho uma guardada que melhor que essa gts, então dependendo de como vai ficar eu uso ela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@N0v4Pr1m3

Não existe nenhum Xeon nativo para a plataforma LGA 775, na verdade todos os Xeon dessa geração utilizam socket LGA 771. 

Se quiser usar Xeon nessa placa-mãe voce vai precisar adquirir um Xeon adaptado para encaixar no socket LGA 775(quase todos os Xeon vendidos hoje na china já são adaptados), porém além disso voce vai precisar modificar a sua BIOS e inserir os microcodes para ela poder identificar o Xeon.

 

Eu recomendaria voce colocar um E5450 que possui TDP 80W e não iria sobrecarregar o VRM da sua placa-mãe, ele possui 4C/4T 3,0Ghz. Todos os Xeon começados com a letra "X" como o X5460 ou X5470 possuem TDP 120W...

 

Mas para ser sincero, acho que nem valeria a pena trocar o seu processador, pois um overclock 2,66@3,00Ghz já atingiria performance próxima desses Xeon. A sua placa de vídeo GTX 960 vai rodar com gargalo de qualquer forma, mas tambem não vejo problema nisso. Procure rodar os jogos em 1080p com gráficos no alto para diminuir o gargalo.

 

voce vai conseguir rodar jogos como GTA V, The Wicher3, METRO EXODUS, FORZA 4, etc, todos acima de 40 FPS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira um bom dia para você meu amigo e obrigado pela ajuda,

 

bom tudo que você escreveu ja estou ciente a muito tempo, antes mesmo de vir aqui ksksks mas reconheço que sabe muito sobre e agradeço imensamente a ajuda!

 

eu conheço bem o E e X 5450 e sei de seus Custo-beneficio no lga775, MAS você acabou não se apegando ao detalhe de meu chipset, muitos xeon não tem suporte ao chipset 965q e a mais alguns outros chipset (por por exemplo o x38 ou q45), motivo do não-suporte? faço a mínima ideiakk, mas é um desafio que estou tentando passar.


infelizmente minha placa-mãe não tem como eu fazer over, ela é muito mas muito simples, tentei de varias maneiras até, mas nada de ir, bom já cogitei em usar a fita isolante mas é um dos over mais arriscados

caso alguém queira saber como saber qual chipset o xeon suporta ou não, fica nas informações gerais como usei de exemplo o 5440, não estou usando pois muitos não mostram quais chipsets eles não suportam, alguns que mostram qual suporta ou não, não fala que o meu chipset não é suportado mas tambem não fala que ele é, por isso estou aqui kk

image.png.f1efd1cdeed9f4569628b6cfbe740cc8.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@N0v4Pr1m3

Um Q9500 esta custando 60 reais na "Ali" e possui performance apenas 8% inferior ao Q9650 que seria o melhor processador dessa plataforma.

 

Para ser sincero a mudança de um Q6700 2,66Ghz para um Q9500 2,83Ghz também é bem pequena, mas como o valor dele é uma merreca, fica a seu critério fazer essa troca. 

Sobre o Xeon, acho besteira ficar quebrando a cabeça com isso, não vale a pena!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira cara concordo contigo kk, comecei só como um pequeno hobbie ou uma grande curiosidade, mas essa placa-mãe minha nossa como ta me f0dendo demais, tipo sua ideia de usar o 9500 é uma boa até mas vi que essa placa não tem suporte os core 2 quad da serie 9000 e 8000 KKKKKK *** VOU CORINGAR SOCIEDADE

 

encontrei meio que uma solução de uns 90 reais, um core 2 extreme qx6700, basicamente o meu só que na versão extreme, não sei se a ideia seja inteligente, até porque a loja é estranha para mim, mas é isso ou tentar garimpar algum kit de placa-mãe+processador+memória por 180 para eu tacar essa placa-mão pra ***** que pariukkkk

enfim não ta valendo a pena por causa dessa maldita placa, vou seguir com a vida para deixa minha sanidade intacta

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/06/2022 às 10:17, N0v4Pr1m3 disse:

Olá, tenho esse PC de canto a um tempo, não usava porque já tenho um pc bom forte e que roda os jogos que eu quero, então nem dava bola para ele até então, mas de um tempo para cá eu me peguei pensando em dar uma mexida nele para ver o da sai kk, é da plataforma 775 DDR2 (as especificações vou deixar no final) ele por incrível que pareça ta funcionando e nem trava muito mas será que consigo fazer ele rodar uns games quentes nele, nem mesmo se for no baixo? pesquisei a fundo, pois ja pensei em meter um xeon nele, mas seu chipset que está me deixando com dor de cabeça para achar um que se de bem com um processador xeon. 

 

Se você for uma pessoa de bem, poderia me informar qual processador amaldiçoado vai nessa placa-mãe kk

 

como é algo que quero fazer por tédio e curiosidade, a performance em jogo atuais não é relevante para mim, na verdade no fim provavelmente vou dar para meu irmão mais novo usar 🙂 

 

Especificações dele:

Core 2 quad q6700

ga-965qm-ds2

8gb 800mhz DDR2

HD 500 gb

gts 450 (esta com over, ta parecendo uma GTX 550 ti kk)

Fonte Cv 450w

 

PS: só o processador mesmo, placa de vídeo eu tenho uma guardada que melhor que essa gts, então dependendo de como vai ficar eu uso ela

Usa jogos de versões antigas nessa máquina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!