Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel Core i5-650 a 30 FPS no Roblox


Ir à solução Resolvido por ArturRJ,

Posts recomendados

  • Moderador

O problema é que o PC NÃO É bom. Ele está pegando o máximo que pode entregar. Esses 8gb são pelo menos dois pentes, ou só um? Sem uma placa de vídeo isso dai pode fazer muito pouco, e até com uma placa de vídeo, não vai longe esse sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Le_onardo04 disse:

meu pc chegou ontem, fui testar o roblox, (jogo relativamente leve) e me surpreendi com ele pegando 30 fps, o jogo entrava, pegava 60 fps, mas logo caía. Alguém sabe o que pode estar causando o problema?

O problema está na VGA integrada. 64Mb é nada, nem carrega o Windows direito. Compre uma VGA básica de 2Gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PS: tem certeza q é 64Mb?, use o CPUZ para ver.

agora, Le_onardo04 disse:

posso tentar aumentar a memória da placa de vídeo?

Mande uma foto do CPUZ, porque não conheço esses intel de 1a geração.

E tem q ver o modelo da placa-mãe.

Rode a aba motherboard no CPUZ

Rode a aba graphics p ver VGA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Le_onardo04 disse:

meu pc chegou ontem, fui testar o roblox, (jogo relativamente leve) e me surpreendi com ele pegando 30 fps, o jogo entrava, pegava 60 fps, mas logo caía. Alguém sabe o que pode estar causando o problema?

 

i5 650 3.33ghz

8gb ram DDR3

placa intel HD graphics 64mb de memória

 

Boa tarde!

 

O framerate está correto amigo. Uma Intel HD da primeira geração consegue entregar isso no Roblox.

E nem esquenta a cabeça tentando alocar mais RAM para o vídeo integrado, deixa que o próprio Windows faz esse trabalho dependendo da necessidade.

Se você forçar RAM para o vídeo integrado na BIOS, você perde RAM para o uso geral do sistema e não vai ter ganho de desempenho.

 

Para jogar o Roblox bem, recomendo pelo menos uma RX550, pois tem alguns jogos do Roblox que são puxados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Le_onardo04 disse:

@ArturRJ o mais estranho é que meu i3 4030u, no notebook, pega mais fps. e agora, comprei o pc recentemente e não tenho grana pra comprar outra placa, o que voce me recomenda?

 

 

Então, o gráfico integrado do i3 4030u é o Intel HD 4400, que é beem melhor (o dobro ou mais de performance) que o seu atual.

Infelizmente não tem muito o que você possa fazer, porque até a sua CPU vai te limitar.

Esse i5 é um dual-core com um IPC baixo. Mesmo que você reduza os gráficos e a definição para o mínimo jogável, você ainda vai ter muitas quedas de FPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Le_onardo04 Quanto tu pagou nessa peça de museu? Isso é bem pior que seu notebook, não sei que doido falou que isso ai é bom....

Se comprou em loja on-line POR LEI você tem 7 dias para devolver o produto é chamado de "lei do arrependimento".

E console só vale se for jo mínimo o series S.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, PlayerUzumaki disse:

@Le_onardo04 Quanto tu pagou nessa peça de museu? Isso é bem pior que seu notebook, não sei que doido falou que isso ai é bom....

Se comprou em loja on-line POR LEI você tem 7 dias para devolver o produto é chamado de "lei do arrependimento".

E console só vale se for jo mínimo o series S.

 

Depende né, às vezes o cara tá com o orçamento limitado. Um Xone já salvaria no quesito Roblox. rsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Le_onardo04 disse:

@PlayerUzumaki KKKKKKKKKKKKKKK

então mano, o cara colocou apenas i5 na descrição do produto, mandei uma pergunta pra ele pelo proprio site e não fui respondido. acho que devo devolver isso

 

É osso.

Quando não especifica a geração da CPU, é geralmente isso que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Le_onardo04 Aí está o problema, você comprou um "PC gamer" na loja de geladeira. Por isso seu PC é bem pior que notebook, com essas configurações defasadas. SEMPRE compre os PCs nas lojas especializadas, como Terabyte Shop, lá é onde vendem os PCs confiáveis e de ótima qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!