Ir ao conteúdo

Processador Ryzen 5 3600X do Ali é falso?

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, tenho um pc com Ryzen 5 2400g, comprei uns 2x16gb de ram agr e vou comprar uma placa de vídeo, eu queria uma RTX 3050 ou rtx3060, mas obviamente vai dar gargalo com esse processador que eu tenho, essa oferta ali será que é segura? por que se eu for ver no brasil, fica 1800 na amazon que eu vi e é mt caro, ai não daria pra comprar uma placa de vídeo e provavelmente vale mais a pena eu pegar uma RTX 2060 que o máximo que o meu Ryzen atual vai pegar.

enfim me ajudem a tomar a melhor decisão de upgrade aqui.

https://pt.aliexpress.com/item/1005001877626418.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.404b2d6cr8GyBj&algo_pvid=bc99097d-7ad0-4eb2-b704-e615d5bdb8c4&algo_exp_id=bc99097d-7ad0-4eb2-b704-e615d5bdb8c4-2&pdp_ext_f={"sku_id"%3A"12000017993854680"}&pdp_npi=2%40dis!BRL!!676.15!!!!!%400bb0623c16541141055486973ecf10!12000017993854680!sea

Postado

Ryzen 5 3600X é um processador antigo que já saiu de linha, o preço dele aqui no Brasil ainda é preço antigo, ele chega a ser até mais caro que processadores como Ryzen 5 5600 e 5600X que são muito mais rápidos que ele e são atuais. Até onde eu sei, não existem processadores falsificados no Ali, o que acontece é que os vendendores tem acesso a uma grande quantidade de processadores usados ou processadores novos que vem fora da caixa, vendidos em lotes para empresas, e saem bem mais barato. Eu comprei meu processador lá por metade do preço que estava aqui no Brasil, recebi um produto novo, mas sem caixa.

O link que você postou aí é pra um processador usado. Mas se você quer saber, o 3600X não vale a pena, pegue o 3600 normal por uns R$100 a menos, o desempenho será basicamente o mesmo, ou vá logo de Ryzen 5 5600 por R$100 a mais (sua placa-mãe precisará ter uma BIOS compatível), o 5600 é bem mais rápido que o 3600X.

Postado

@GuilhermeGB caramba, sério que boa noticia, se não for incomodo poderia me recomendar um link do aliexpress de um 5600? pra mim ter certeza de ter pego um bom anuncio, aliás tenho uma pergunta, ouvi falar que quem tem versão com vídeo integrado da pra usar a placa de vídeo pra uma coisa e o vídeo integrado pra outra se for fazer stream e eu quero, posso pegar o 5600g?

Postado
6 minutos atrás, Asta Grimm disse:

ouvi falar que quem tem versão com vídeo integrado da pra usar a placa de vídeo pra uma coisa e o vídeo integrado pra outra se for fazer stream e eu quero, posso pegar o 5600g?

Já ouvi falar em algo assim, mas nunca vi nenhum relato de alguém que fez. Além disso, a codificação de vídeo das placas NVIDIA é muito melhor do que placas AMD, se você quer fazer lives, use o codec da RTX 2060. O processador 5600G é mais fraco que o 5600 também, então você estaria perdendo um pouco de desempenho com esse troca.

Não tem muito segredo para comprar processador no Ali, basta verificar a reputação do vendedor e as avaliações. Eu comprei o meu ano passado com a PYD Store, esse ano comprei minha placa de vídeo na SZCPU Store, que também vende vários processadores, mas existem muitos outros vendedores confiáveis. O mais barato que eu vi foi na loja W-Win Store (R$750), é um loja com alta reputação, mas o anúncio ainda é recente e só tem duas avaliações. Quando eu comprei minha placa de vídeo também fui num anúncio novo sem muitas avaliações, mas deu tudo certo, pois a loja era confiável.

• Solução
Postado
4 minutos atrás, Asta Grimm disse:

@GuilhermeGB ae mano, já achei a melhor oferta no ali, mas sabe me responder se dá pra fazer aquilo ali se eu pegar o com gráfico integrado?

Eu respondi sua pergunta mas a minha postagem ficou bloqueada por causa de palavra proibida (Ali...). O que eu tinha dito sobre o vídeo integrado:

Já ouvi falar em algo assim, mas nunca vi nenhum relato de alguém que fez. Além disso, a codificação de vídeo das placas NVIDIA é muito melhor do que placas AMD, se você quer fazer lives, use o codec da RTX 2060. O processador 5600G é mais fraco que o 5600 também, então você estaria perdendo um pouco de desempenho com esse troca.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!