Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc desligando, reiniciando e também travando.


Posts recomendados

to enfrentando um problema com meu pc, tem momentos que ligo ele depois de uns 10min ele desliga, se não a cpu fica ligada com as fãs normais, porém não da imagem e não funciona teclado nem o mouse, nessa situação tenho que deligar direto na fonte, se caso ele não desligar sozinho(tem vez que ele fica desse jeito mas deliga sozinho).

outra situação dele é reiniciar sozinho, ou se não ele liga normal fica um tempo ligado eu usando ele, e do nada ele trava, depois que ele trava so desligando na fonte. ja lavei pra assistência e la ele funcionou normal( não deligou nenhuma vez se quer) , levei o modulo isolador e tava tudo ok com ele também, e mesmo antes de levar na assistência fiz vários testes nele em casa, testei com outra memória, outra fonte, outros cabos, troquei a pasta térmica, liguei ele todo aberto e com ventilador nele, formatei a máquina, testei outro HD, fiz toda uma limpeza utilizando álcool isopropilico, e mesmo assim todos os problemas continuaram, vocês tem alguma ideia??    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@GuilhermeGB intel i53570, placa-mãe h61, placa de vídeo gt 630, 8gb de memória RAM, sdd 240 gb, HD 500 gb. não lembro a marca da fonte porém ela é adequada para a máquina, eu utilizo de um módulo isolador 300va. O módulo não tem nenhum sistema de desligamento inteligente, ele é a versão básica. 
módulo isolador - Módulo Isolador Estabilizado APC Bivolt 300VA MIE G3 Standard NT ( versão básica).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carlosjrgamer estabilizadores prejudicam o funcionamento do computador, é uma tecnologia arcaica completamente desnecessária. Todas as fontes chaveadas suportam trabalhar em uma grande faixa de tensão, acima e abaixo do valor nominal. Elas também operam com mais de 50 mil ciclos por segundo, então qualquer variação de tensão na entrada pode ser sentida pela fonte em uma fração de segundo e sua forma de trabalho pode ser automaticamente ajustada instantaneamente. Remova esse equipamento e faça os testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, carlosjrgamer disse:

@GuilhermeGB eu ja tinha feito esse teste, de ligar direto na tomada mesmo assim o problema persistiu.

O que resta é testar outra fonte, tente ver se consegue uma emprestada ou algo assim. Se o problema persistir, pode ser algum defeito na placa-mãe ou algum outro hardware, o que exigiria fazer uma analise mais profunda. Lembrando que o uso prolongado de estabilizadores pode acarretar em dano na fonte de alimentação, justamente pela natureza de operação de um estabilizador. Além disso, uma fonte de baixa qualidade TAMBÉM pode causar danos permanentes no hardware do seu PC, principalmente hardwares mais sensíveis como placa-mãe, HD, placa de vídeo, etc. E a chance aumenta quando você usa uma fonte genérica ligada a um equipamento (estabilizador) que prejudica o funcionamento da mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!