Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de upgrade para jogar LOL e GTA V


Posts recomendados

Meu PC: Intel(R) Core(TM)2 Quad CPU    Q9550  @ 2.83GHz   2.83 GHz

8GB de ram

placa-mãe: G41MT-ES2L

SSD:  WALRAM 128gb

placa de vídeo: Radeon rx 550/550 series

 

Bom, eu só jogo lol, mas não roda 100% liso, as vezes tem umas quedinhas de FPS, não é aquele FPS alto e tal, e creio que seja o processador.

Gostaria de voltar a jogar GT5 (no médio) e o lol (no max) sem as quedas de fps as vezes.

 

Estava de olho nesse kit: https://bit.ly/3x9fubR , PRA MIM, ta um pouco salgado, mas quem sabe.. o problema seria se eu fosse taxado, ai complicaria.

 

Me recomendam algum outro kit ou apenas um processador pra voltar a rodar GT5 e meu lol? Ou outra peça, sei lá...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Rudson Castro disse:

SSD:  WALRAM 128gb

Quantos GB livre tem esse SSD? Porque quando eu tinha um SSD 120GB da Kingston, quando ficou em 60-70GB livre eu já comecei a ter stuttering por não ter muito espaço. Talvez pode ser o mesmo problema que você vem tendo.

 

16 minutos atrás, Rudson Castro disse:

Estava de olho nesse kit: https://bit.ly/3x9fubR , PRA MIM, ta um pouco salgado, mas quem sabe.. o problema seria se eu fosse taxado, ai complicaria.

Esse kit está num bom preço. Se você fosse comprar aqui no BR não iria sair por menos de R$500 só as memória RAM... Geralmente kit não são taxados por ser bem leve mas geralmente placa de vídeo são os mais comum de ser taxado e não kit de placa-mãe/ram/processador. Mesmo se for taxado, ainda vai estar valendo a pena.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse anúncio que voce postou tem muitos brasileiros dizendo nos comentários que foram taxados em 300 reais...

 

Fica a seu critério correr esse risco, mas se no final voce acabar gastando uns 1.000 reais nesse kit, eu acho que teria valido mais a pena voce vender a sua RX 550 por 500 reais e comprar aqui no Brasil, novo com garantia, um Ryzen 4600G(899 reais na Kabum) e a placa-mãe B450m S2H(389 reais na Kabum). 

As memórias voce pode comprar na Ali, dificilmente será taxado...

 

Obs: o 4600G é um processador 6C/12T muito mais forte que esse Xeon, e o vídeo integrado VEGA7 é o mesmo presente no 5600G, que ganha da RX550 em muitos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

Quantos GB livre tem esse SSD?

Tem 17GB livre, é bem pouco, mas eu culpo mais o processador mesmo, ao meu ver

 

33 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

Geralmente kit não são taxados por ser bem leve

Tava vendo nos comentários que tem uma galera sendo taxada e tal, to meio receosa.

6 minutos atrás, gutopereira disse:

Nesse anúncio que voce postou tem muitos brasileiros dizendo nos comentários que foram taxados em 300 reais

Sim, ai complica.

 

7 minutos atrás, gutopereira disse:

eu acho que teria valido mais a pena voce vender a sua RX 550 por 500 reais e comprar aqui no Brasil, novo com garantia, um Ryzen 4600G(899 reais na Kabum) e a placa-mãe B450m S2H(389 reais na Kabum). 

Na real, eu queria apenas um processador pra rodar o gta e o lol sem queda de FPS, esse kit eu pegaria se não tivesse risco de taxa, mas como tem, estou repensando em voltar meus olhos apenas pro processador.

Quero gastar pouco. mil reais é muito dinheiro p mim no momento.

 

ao meu ver, minha queda de FPS ta ligada ao processador que é bem furreca (posso estar errado), dai queria pegar um melhorzinho só pra não ter esse problema de FPS.

 

Esse meu processador eu devo ter pago uns 70-100 reais na AliExpress, eu poderia arca até em uns 200 por ai num ''novo''

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Rudson Castro disse:

Esse meu processador eu devo ter pago uns 70-100 reais na AliExpress, eu poderia arca até em uns 200 por ai num ''novo''

 

Não tem.

O melhor processador disponível para a sua placa-mãe é o Q9650 que custa 300 reais mas oferece apenas 8% a mais de performance do que o seu Q9550. Aliás, com um pequeno overclock 2,83@3,00 voce já alcançaria o desempenho dele.

 

No MSI Afterburner como esta a utilização do CPU?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Rudson Castro disse:

@gutopereira Quer que eu grave pra você ver os gráficos?

Só me diz o que eu ponho p aparecer na tela. Só a CPU?

Pode colocar a utilização da CPU, temperatura e frequência.

Coloca a utilização da GPU tambem, para vermos se esta havendo algum gargalo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira Tá na mão, irmão.

1 vídeo: no minuto 3:56/3:57, quando eu vou dar um ataque a Morgana (caso entenda de lol), bem de leve uma travadinha, tenta notar.

 

 

no segundo vídeo: é uma sequencia; quando eu tento matar o aronguejo no rio, aos 8:52 de jogo e quando eu subo para o top (depois de fazer o aronguejo) não noto a travada, mas o fps vai p 52

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rudson Castro

Então amigo, aparentemente esta havendo um gargalo pois a utilização da GPU esta variando muito, ora esta em 98%, ora cai para 40%...

 

Mas a utilização da CPU na maior parte do tempo esta com uma boa folga, ali entre 50-60%. Normalmente gargalos acontecem quando o CPU fica perto de 90%, ou seja ele passa a limitar a placa de vídeo que não consegue ser totalmente utilizada(95-100%).

 

Aparentemente nesses momentos que voce mencionou uma queda de FPS, a utilização da CPU subiu para 78-85%, ou seja nesse momento o CPU pode não estar conseguindo acompanhar o jogo(pela quantidade de NPC exibido na tela ao mesmo tempo e que precisa ser calculada pelo CPU) e a consequência disso é que acontece uma queda de FPS.

 

Tenta deixar os FPS travado em 60 pra ver se o jogo roda mais estável, se não der certo diminui para 55, e assim por diante até encontrar uma boa estabilidade.

 

Obs: sempre que voce travar os FPS, a utilização da GPU vai cair tambem, não se preocupe com isso.

 

Obs2: como a limitação é o processador, não adianta muito voce ficar diminuindo os gráficos, aliás isso até piora o gargalo. Pode deixar os gráficos pelo menos no médio, porque dá pra ver que a GPU esta sobrando...

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Rudson Castro disse:

@gutopereira Pera, então tudo indica que o gargalo é por conta do processador? Ou eu entendi errado?

 

Parece que sim...

 

Tenta travar os FPS em 60 pra ver se melhora a estabilidade?

Os gráficos pode aumentar um pouquinho porque a GPU esta sobrando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira Vou fazer isso e informo.

18 horas atrás, gutopereira disse:

O melhor processador disponível para a sua placa-mãe é o Q9650

Mas tipo, não tem outro disponível além desse Q9650?

Caso não tenha, eu tava pensando em talvez pegar uma nova placa-mãe e um processador, manter a minha Radeon p ficar num custo mais acessível p mim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Rudson Castro disse:

@gutopereira Vou fazer isso e informo.

Mas tipo, não tem outro disponível além desse Q9650?

Caso não tenha, eu tava pensando em talvez pegar uma nova placa-mãe e um processador, manter a minha Radeon p ficar num custo mais acessível p mim

@gutopereira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Rudson Castro disse:

@gutopereira Vou fazer isso e informo.

Mas tipo, não tem outro disponível além desse Q9650?

Caso não tenha, eu tava pensando em talvez pegar uma nova placa-mãe e um processador, manter a minha Radeon p ficar num custo mais acessível p mim

Nessa plataforma só tem isso aí...

 

O ideal era voce investir num kit mais atual de 10° geração ou um Ryzen para te dar mais longevidade, mas voce vai gastar no mínimo uns 1.000 reais com placa-mãe + processador + memórias DDR4.

 

voce pode tentar montar um kit de 3° geração, as suas memórias DDR3 podem ser reaproveitadas. voce teria que gastar com um processador, recomendo um Xeon E3 1230 V2 que custa 168 reais na "Ali" e possui desempenho próximo do i7 3770.

http:// https://a.aliexpress.com/_mtanNXU

 

 

Placa-mãe voce teria que procurar uma H61 da ASUS, GIGABYTE, MSI. Não compre de marcas genéricas porque voce irá ter problemas para atualizar a BIOS. Ou se encontrar procure placas B75 pois aí voce nem precisa se preocupar com BIOS...

Por exemplo

https://a.aliexpress.com/_mLAOJi6

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira

Em 05/06/2022 às 01:55, gutopereira disse:

O ideal era voce investir num kit mais atual de 10° geração ou um Ryzen para te dar mais longevidade, mas voce vai gastar no mínimo uns 1.000 reais com placa-mãe + processador + memórias DDR4.

Com esse kit eu consigo jogar outros jogos além de lol e gta 5, certo?

Realmente vale a pena investir 1k nisso?

 

primeiro kit: longevidade e desempenho

 

segundo kit: custo

 

Procede?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/06/2022 às 15:54, Rudson Castro disse:

@gutopereira

vale a pena investir 1k nisso?

 

primeiro kit: longevidade e desempenho

 

segundo kit: custo

 

Procede?

 

Em termos de desempenho, nos 2 Kits serão parecidos porque o limitante vai ser a sua placa de vídeo RX550. Porém no Kit Intel 10° geração ou Ryzen, futuramente voce poderá colocar placas de vídeo muito mais fortes que eles vão conseguir acompanhar.

Já o kit mais barato de 3° geração não aguenta placa de vídeo muito mais poderosa, no máximo uma GTX 1060 ou RX 570...

 

Comprando aqui no Brasil tudo novo vai sair um pouco a mais que 1.000 reais. Esse Kit 10100F + H510m esta por 908 reais na Pichau, mas ainda faltam as memórias. 

Se for montar um Kit AMD, o Ryzen 4100 esta por 549 reais na Terabyte, e a B450m S2H esta 389 reais na Kabum. Aí vai do seu bolso...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, gutopereira disse:

porque o limitante vai ser a sua placa de vídeo RX550

minha rx é 1gb, né? Ela roda uns jogos legais?

porque a principio eu quero só jogar lol e gta 5, mas podem surgir alguns outros, dai quero tirar essa dúvida. Porque gastar 1k e pouquinho e minha rx num der conta do básico fica bem complicado kk

 

14 horas atrás, gutopereira disse:

Se for montar um Kit AMD, o Ryzen 4100 esta por 549 reais na Terabyte, e a B450m S2H esta 389 reais na Kabum.

Você me aconselha qual?

Qual a diferença?

Comprando no Ali não seria uma boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Rudson Castro disse:

minha rx é 1gb, né? Ela roda uns jogos legais?

porque a principio eu quero só jogar lol e gta 5, mas podem surgir alguns outros, dai quero tirar essa dúvida. Porque gastar 1k e pouquinho e minha rx num der conta do básico fica bem complicado kk

 

Você me aconselha qual?

Qual a diferença?

Comprando no Ali não seria uma boa?

@gutopereira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira Onde eu consigo ver se é 2gb?

Com essa rx e o processador AMD Phenom(tm) II B97 3.20 GHz (que queimou) eu rodava lol super tranquilo no max, jogava gta 5 no baixo/médio, valorant no médio, eu fazendo o upgrade da placa-mãe + processador, o desempenho não era pra ser melhor? Sei que vai de acordo com a rx, mas não vai ser melhor?

agora, Rudson Castro disse:

@gutopereira Onde eu consigo ver se é 2gb?

Com essa rx e o processador AMD Phenom(tm) II B97 3.20 GHz (que queimou) eu rodava lol super tranquilo no max, jogava gta 5 no baixo/médio, valorant no médio, eu fazendo o upgrade da placa-mãe + processador, o desempenho não era pra ser melhor? Sei que vai de acordo com a rx, mas não vai ser melhor?

quando me refiro em ser melhor, digo em relação a rx e o processador B97 VS rx e Core i3-10100F

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!