Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de upgrade para jogar LOL e GTA V


Posts recomendados

@Rudson Castro

Quem manda no desempenho do jogo é a placa de vídeo.

Um processador fraco pode limitar a placa de vídeo deixando o jogo mais lento, mas um processador forte não vai conseguir tirar leite de pedra da placa de vídeo, o desempenho do jogo não vai mudar muito...

 

O programa chamado GPU-Z fornece todas as informações da sua placa de vídeo

 

 

 

 

1 hora atrás, Rudson Castro disse:

@gutopereiraah, e mais uma dúvida, não me disse sobre as memórias, qual a diferença delas? Influência em FPS?

Bom, tô pensando em gastar uns 1k e 200

Aqui no Brasil comprando novo com garantia, placa-mãe B450m S2H na Kabum por 389 reais.

Fonte uma Redragon 500W  é uma fonte decente, passou nos testes do Teclab, custa 270 reais. Se puder pegar uma melhor tem a Pichau NIDUS 500W por 300 reais, ou a XPG Pylon 450W por 339 reais.

 

Lá na "Ali" procure coisas pequenas, o processador Ryzen 3600 6C/12T é uma ótima opção, esta por 600 reais. Memória 8Gb DDR4 3200Mhz voce consegue por 140 reais cada uma...

SSD Sata 500GB voce consegue por 170 reais, e SSD NVMe 500Gb voce consegue por 230 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira Mas o que ce me passou ali em cima é um kitzão completo, eu não quero fonte, sabe?

Tô buscando placa-mãe e processador.. consequentemente terei que comprar memórias.

Fiquei de olho nesse kit que cê me mandou: Pichau Kit Upgrade, Core i3-10100F, H510M DDR4, que ta saindo por 909.

 

A questão é: No papel, o  Core i3-10100F é melhor que o b97 II e esse b97 rodava os jogos que citei numa boa (alguns no médio, mas rodava), eu não teria mais desempenho com esse intel? **Mesmo minha placa sendo mediana**? o b97 alcançava o máx da rx? Suponhamos que ele alcançasse o mínimo dela, o intel, por ser um processador melhor, deva alcançar o max, por exemplo.

 

Até porque pra eu gastar mais de 1k e não melhorar meu desempenho num nível legal, num vale a pena pra mim. Já comparando com meu processador atual.

 

Não sei se vai conseguir entender minha lógica 

Memory Size?

3 horas atrás, gutopereira disse:

O programa chamado GPU-Z fornece todas as informações da sua placa de vídeo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Rudson Castro disse:

@gutopereira Onde eu consigo ver se é 2gb?

Com essa rx e o processador AMD Phenom(tm) II B97 3.20 GHz (que queimou) eu rodava lol super tranquilo no max, jogava gta 5 no baixo/médio, valorant no médio, eu fazendo o upgrade da placa-mãe + processador, o desempenho não era pra ser melhor? Sei que vai de acordo com a rx, mas não vai ser melhor?

quando me refiro em ser melhor, digo em relação a rx e o processador B97 VS rx e Core i3-10100F

Esquece de mim não, irmão @gutopereira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rudson Castro

Sim, no GPU-Z voce tem que olhar em Memory Size.

 

Em relação ao processador foi o que eu falei, voce não irá ganhar muita performance por usar um processador mais forte. Se o seu processador atual não estiver causando gargalo na sua RX550, então trocar todo o setup só vai te trazer grandes ganhos de performance após voce trocar a placa de vídeo também.

 

Alguma performance voce deverá ganhar porque esta usando um processador mais forte e uma memória bem mais rápida(DDR4 vs DDR3), mas não espere nada muito grande.

Instale o MSI Afterburner para verificar se esta havendo gargalo?

 

 

 

cmz.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, gutopereira disse:

Instale o MSI Afterburner para verificar se esta havendo gargalo?

único problema é aquele problema dos dois vídeos que eu postei aqui nesse tópico, não sei se da p dizer que é um gargalo. Eu travei em 60 fps e não ocorreu mais.

 

E se eu pegar uma placa de vídeo ''boa'', e um kit processador + placa-mãe, é mais valido? de até 1k de 400. Tem como?

 

 

agora, Rudson Castro disse:

único problema é aquele problema dos dois vídeos que eu postei aqui nesse tópico, não sei se da p dizer que é um gargalo. Eu travei em 60 fps e não ocorreu mais.

 

E se eu pegar uma placa de vídeo ''boa'', e um kit processador + placa-mãe, é mais valido? de até 1k de 400. Tem como?

 

 

@gutopereira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rudson Castro

O problema é conseguir placa de vídeo barata nos dias atuais. Antes da pandemia dava pra encontrar RX570 por 320 reais na "Ali"...

 

Travar os FPS é uma maneira de diminuir a sobrecarga em cima do processador. Se melhorou aqueles problemas(stutterings) e agora não te incomoda mais, então vai usando assim mesmo. Guarde seu dinheiro e vai juntando mais para futuramente voce conseguir montar algo melhor(até lá o preço das placas de vídeo podem ter caído mais).

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

@gutopereira Fala, irmão. Que tal aquela força pra me ajudar a montar? Lembrando que quero manter minha rx 550. (Que pretendo trocar futuramente)

1 minuto atrás, Rudson Castro disse:

@gutopereira Fala, irmão. Que tal aquela força pra me ajudar a montar? Lembrando que quero manter minha rx 550. (Que pretendo trocar futuramente)

Ou já até pode me passar uma placa de vídeo que seja melhor que a minha e esteja em conta, que eu já fico de olho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!