Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um notebook com um SSD de 128gb e HD de 1tb. Queria saber se da pra deixar os dois sistemas operacionais nesse SSD ou vou ter que escolher um deles para deixar?

Postado
  Em 04/06/2022 às 21:03, Caio_Zx disse:

com um SSD de 128gb e HD de 1tb.

Expandir  

Cabe, mas se for para uso em produção eu carregaria o Windows no SSD e o Ubuntu no HD, isso porque vai sobrar muito pouco espaço para aplicativos no SSD.

Só o Windows precisa de 80GB devido ás atualizações frequentes.

Lembrando q deve instalar o Windows antes do Ubuntu, e tome cuidado para desconectar o HD quando instalar o Windows, isso para evitar um vínculo.

Deve aproveitar o Windows original, crie um pendrive de recuperação, ou então tome o cuidado de registrá-lo em uma conta Microsoft.

Postado

@PedraX aaah sim, muito obrigado. Não faço o uso de aplicativos que precisem estar no SSD, atualmente só estou mexendo com scripts no Ubuntu então é só o terminal mesmo. Vou ver se consigo deixar os dois no mesmo SSD. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!