Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola pessoal, eu baixei um programa executavel e extrai na pasta downloads. até ai tudo bem. o problema que eu tenho e em entender por que o icone do programa não aparece da maneira correta? e por que eu instalei so extraindo na pasta downloads?? eu não entendo por que meus executaveis  quando não sao automaticos pelo terminal por exemplo sudo apt-get instal firefox , quando dou um comando pelo terminal automatico sem ser baixar extrair ele aparece icone dos programas, mas quando extraio o que ja baixei os executaveis ficam com essa cara como no print branquinho e icone do programa não aparece. veja no print abaixo.  alguém pode me explicar o por que? sou novo em linux estou aprendendo cada dia mais obrigado pessoal!!

Screenshot_2022-06-05_23_19_28.png

• Membro VIP
Postado

Na página do GitHub desse programa tem um .deb (x64) para download. Você usa uma distro baseada no Debian, não? Edit: dããã, está no título. Hehe.

Então baixe o arquivo .deb e instale com duplo clique; tem mais chance de funcionar se os caras fizeram o dever de casa no empacotamento.

Postado

@Marcos FRM ele funciona normal, só e questão do icone não aparecer. no executavel era pra aparecer o icone ao invés dessa imagem branquinha de ferramenta, a duvida era essa. por qual motivo não aparece a imagem do icone.

• Membro VIP
Postado

No Linux o binário não carrega o ícone, pelo menos não que eu saiba -- acho que não existe padronização para isso colocando o ícone numa seção ELF similar ao que ocorre no formato PE do Windows.

O ícone é exibido quando o ambiente desktop interpreta o lançador (o arquivo .desktop). Esse sim tem um campo definindo da onde o ícone deve vir, geralmente de um arquivo PNG ou SVG.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!